Vai emprestar o celular? Use o modo convidado para ter segurança e privacidade. Confira detalhes

Imagem: Reprodução/Google


Uma situação embaraçosa, mas muito comum, ocorre quando alguém pega seu telefone emprestado. Não é conveniente deixar que outros usem seu dispositivo, não mais do que um amigo, parente ou mesmo um marido.


A verdade é que o celular ganhou uma personalidade importante para os usuários. Permitir que outra pessoa mexa com ela sempre traz um pouco de ansiedade. Portanto, vale a pena aprender a usar o modo convidado em seu dispositivo.


Como ativar o modo de hóspedes convidados ou móveis?


Existem muitos dispositivos Android que fornecem o modo convidado, também chamado de modo convidado. Será uma maneira de permitir que outra pessoa use seu dispositivo sem garantir o acesso a todas as informações. Fotos, vídeos, arquivos e outros dados confidenciais que você deseja ocultar podem ser protegidos desta forma.


Quando o trabalho estiver ativo, qualquer pessoa pode acessar a Internet e fazer chamadas, mas não poderá acessar as pastas do dispositivo. O modo convidado só pode ser acessado através de dispositivos que possuem Android 5.0 (Lollipop) ou outra versão superior.


No iOS (iPhone) não há opção de modo convidado. No entanto, você pode acessar o modo roteador, que também limita o uso do seu telefone. Através dele, você pode ter certeza de que a outra pessoa não tem acesso a alguma informação.


Como ativar o modo convidao no Android:


  • 1. Vá para Configurações dentro do seu dispositivo;
  • 2. Clique na seção "Usuários e Contas";
  • 3. Agora clique em "usuários";
  • 4- Escolha o modo "Convidado".


Você pode criar um novo usuário para o sistema operacional e criar restrições de acesso personalizadas. Esta é outra maneira de emprestar o dispositivo sem se preocupar.


Ligue o modo roteador no iPhone


  • 1. Ir para Configurações - Acesso - Acesso Guiado e ativar a opção;
  • 2. Clique em Configurações de código - "Defina o código de acesso guiado" (crie uma senha digital de seis dígitos);
  • 3- Para iniciar uma tarefa no modo guiado, abra o aplicativo que deseja e clique no botão lateral três cliques;
  • 7 - Pronto! Assim, você pode ajustar as configurações de acesso do iPhone gradualmente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem