Pipoca engorda? Confira se é possível ou não manter esse alimento no seu cardápio



Se você tem comida que combina com o descanso da tarde assista a um bom filme que a comida é pipoca. A pipoca tem seus benefícios e contém boas quantidades de fibras que ajudam com o bom desempenho intestinal, além de proporcionar mais saciedade.


Outros compostos encontrados na pipoca são polifenóis que trabalham combatendo radicais livres, substâncias que aceleram o envelhecimento precoce. É também uma fonte de alimento para vitaminas, incluindo complexos e minerais como manganês e magnésio.


Quantidades de calorias de pipoca


As quantidades de calorias da pipoca variam dependendo de como elas são preparadas. Por exemplo:


1 xícara de pipoca simples e pronta contém cerca de 31 calorias, se o óleo for adicionado, o mesmo copo conterá cerca de 55 calorias etc. Dependendo do componente usado na preparação, ele indicará quantas calorias você tem.


Afinal, você pode incluir pipoca em sua dieta?


A resposta para esta pergunta depende! Porque vai depender de como ele está preparado. Sabemos que existem muitas receitas e formas de fazer pipoca, incluindo opções chamadas gourmets que não se adequam a quem quer perder peso, por causa da quantidade de calorias.


Deve-se notar que a perda de peso é o resultado do que chamamos de déficits calóricos, que ocorrem quando gastamos mais energia com atividades ou exercícios diários do que comer.


Portanto, é necessário estar atento aos alimentos consumidos, pois opções ricas em gordura e açúcar não ajudam na dieta diária. A opção de fonte de energia alimentar deve conter boas quantidades de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, elementos capazes de beneficiar não apenas matando a fome, mas fornecendo os nutrientes necessários que alcançarão resultados a longo prazo.


Portanto, se você não quer parar de comer pipoca, opte por prepará-la com o mínimo de óleo possível e com um pouco de sal. E não se esqueça de comer com moderação!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem