Óleo de soja encareceu e estas são as melhores opções para substituí-lo.Veja!

Imagem:Reprodução/Google


O óleo de soja é um alimento predominantemente popular nas cozinhas brasileiras. Esse alimento é versátil, usado na preparação de quase todos os cardápios, porém é um item que tem pesado no bolso das famílias nos últimos meses.


Isso porque nos últimos meses seu preço subiu cerca de 31,53%. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do início do ano até agora, o reajuste do preço teve acréscimo de 20,37%.


Desta forma o jeito é encontrar medidas para economizar o consumo ou aderir a produtos substitutos, porém com preço mais baixos. Veja por quais produtos o óleo de cozinha pode ser substituído.


Opções que podem substituir o óleo de soja


Manteiga: É uma opção saudável que pode ser usada como substituta do óleo de soja. Com ela, é possível fritar e cozinhar diversos alimentos, e com a vantagem de deixar um sabor bem especial. 


Azeite de oliva: É verdade que algumas marcas possuem um preço demasiadamente alto, mas existem marcas de qualidade por preços bastante em conta, basta pesquisar bem. O azeite de oliva é um bom substituto na hora de fritar um ovo ou bife.


Vale mencionar que o azeite de oliva é muito mais saudável que o óleo.   

Óleos vegetais: É possível substituir o óleo de soja por diversos tipos de óleos vegetais disponíveis no mercado, como: coco, abacate, amendoim e canola. São opções saudáveis, porém antes de comprá-los é preciso verificar se compensa, pois dependendo do tipo do óleo, da marca e da região em que você mora, os preços podem variar muito.


Iogurte: Se for para o preparo de bolos, saiba que o iogurte é uma opção substituta do óleo de soja que deixa sua receita mais saborosa e saudável.


Banha de porco: Esse alimento é uma ótima substituição do óleo de soja. Além disso, é econômica e de acordo com alguns estudos, faz bem à saúde.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem