O que é “droga Barbie” e por que você deveria ter cuidado com nova moda dos influenciadores? Confira detalhes

Imagem: Reprodução/Google



A pele bronzeada sempre foi uma característica desejada, especialmente por mulheres em todos os cantos do mundo. Não à toa, há tantas clínicas de beleza, métodos e até equipamentos de bronzeamento. Quem não gostaria de ter aquela marca típica de biquíni de verão, certo? É por isso que uma das tendências atuais é o termo "droga barbie".


O que significa o termo "droga barbie" nas redes sociais


Para quem caiu aqui desfilando e ainda não tinha ouvido falar, Drug Barbie é o nome popular de um produto de bronzeamento. Na verdade, é um spray nasal que promete ser um dos segredos para alcançar a cor típica daqueles que passaram algumas horas sob o sol.


Vários influenciadores digitais comentaram sobre a "droga barbie" em suas redes sociais. Não seria por menos, já que seria preciso algumas aplicações no nariz para ter a pele bronzeada sem passar horas com o corpo exposto ao sol.


Cuidado com as promessas de "droga barbie"



No entanto, alguns especialistas comentaram sobre o assunto e alertaram para possíveis riscos. No programa irlandês Newstalk Breakfast, a dermatologista Catriona Ryan foi uma das que deu seu testemunho. Segundo o especialista, "é irresponsável divulgar esses produtos e dizer onde eles podem ser encontrados. É incrivelmente perigoso."


A fala refere-se a vários relatos de efeitos colaterais, que vão desde tonturas e náuseas até insuficiência renal e hipertensão arterial. Esses efeitos adversos acontecem pela exposição ao melanoton, ingrediente que está presente na "droga barbie".


O que ocorre é que o spray aumenta a produção de pigmentos na pele para reproduzir o efeito do bronzeamento. No entanto, o grande problema é o risco de desenvolver melanomas, popularmente conhecido como câncer de pele.


Portanto, o produto "droga barbie" não foi aprovado por nenhuma agência farmacêutica americana ou europeia. Tenha cuidado com anúncios feitos por influenciadores e sem suporte de segurança.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem