Foram liberadas 1,6 mil vagas para emissão de RG; Confira como participar

Imagem: Reprodução/Google



Atenção, cidadãos! Foram abertas 1,6 mil vagas para a emissão extraordinária do Registro Geral (RG), ou seja, a carteira de identidade. A ação é comandada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que já realiza atendimentos em nove delegacias desde o último sábado, 18 de Junho.


Os procedimentos aconteceram das 7h às 19h no último fim de semana e seguem acontecendo também nesta Quarta-Feira, 22, e Quinta-Feira, 23, por sua vez das 06h às 12h.


Os interessados em solicitar a remissão do RG devem agendar o atendimento pelo site do órgão ou através do telefone 156.

Emissão do RG


Interessados em emitir um novo documento de identificação devem procurar os seguintes Postos de Identificação Biométrica no DF, que são:


1ª Delegacia de Polícia Asa Sul – Setor Policial Sul, Lote B, Asa Sul;

3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro – A. Especial 03, Cruzeiro Velho;

4ª Delegacia de Polícia do Guará – EQ 15/26, A. Especial, Guará II;

16ª Delegacia de Polícia – Qd 19, Conj. A, Setor Residencial Leste, Planaltina;

32ª Delegacia de Polícia – QN 38, Conj. 01, Lote 01, Samambaia Sul;

33ª Delegacia de Polícia – Av. Alagados, CL 114, Lote A, Santa Maria;

6ª Delegacia de Polícia – Qd 33, s/n, A. Especial, Paranoá;

30ª Delegacia de Polícia – Qd 02, Conj. 2, Lote 1, Bairro São Bartolomeu, São Sebastião;

27ª Delegacia de Polícia – Qd 305, Cj 01, Lote 02, A. Especial, Recanto das Emas.


Emissão do novo RG já começou


A novo modelo da carteira de identidade anunciada pelo governo federal em fevereiro já está valendo e sendo emitida em algumas regiões do país. O documento foi atualizado, passando agora a ter o mesmo número do CPF para ser utilizado de forma unificada em todo o país.


O que acontecia até então era a emissão de números diferentes de RG por cada estado e com características distintas. A identidade emitida pelo DF, por exemplo, era diferente daquela emitida em SP. Agora, tudo foi unificado de forma a se tornar padrão de nível nacional.


Apesar do lançamento da novidade, nem todos os órgãos expedidores de cada unidade federativa deram início ao processo de expedição do novo RG. O período de transição dado pelo governo vai até o dia 06 de março de 2023.


Sendo assim, a emissão do novo RG aos brasileiros acontece sem custo e de forma gradual, não sendo obrigatória a troca imediata.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem