INSS confirma pagamento da antecipação do 13º salário para mais de 36 milhões; Confira


Imagem: Reprodução/Google



Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já podem movimentar o saldo integral da antecipação do 13º salário. O município concluiu oficialmente, nesta terça-feira (7), a liberação do montante para todos os mais de 36 milhões de usuários.


Na terça-feira (7), por exemplo, é a vez dos cidadãos que recebem um salário mínimo e têm o dígito final do benefício 0, desconsiderando o que vem após o dígito de cheque. Entre os usuários que recebem mais de um salário mínimo do INSS, hoje o dinheiro foi depositado nas contas daqueles que possuem os números finais 5 e 0.


Em ambos os casos, não é necessário fazer nenhum tipo de solicitação. O Instituto explica que os pagamentos acontecem automaticamente para todas as pessoas que têm direito. Assim, é importante ressaltar que os beneficiários não acreditam em mensagens que afirmam a necessidade de clicar em links ou enviar informações ao INSS, pois pode ser um golpe. O processo é completamente automático.


Na verdade, a taxa de pagamento é basicamente a mesma que o cidadão segue com seus benefícios habituais. As datas das liberações seguem o mesmo cronograma do auxílio já recebido automaticamente pelo cidadão. Nesse sentido, o dinheiro também cai na mesma conta em que o cidadão já recebe seus benefícios do INSS.


Dos mais de 36 milhões de usuários aptos a receber o adiantamento do 13º salário, estima-se que pouco mais de 30% sejam pessoas que recebem apenas um salário mínimo. Para este ano de 2022, estamos falando de um valor de R$ 1212 por pessoa física. Os outros 40% recebem valores acima do nível mínimo.


A primeira parcela já foi paga


Vale lembrar que o INSS está concluindo os pagamentos de antecipação na terça-feira (7), mas todos os usuários já haviam recebido a primeira parcela da antecipação anteriormente. Agora, eles conseguiram completar todo o valor.


Na primeira parcela, os cidadãos recebiam apenas o nível referente a 50% do benefício pago para cada uma das contas. No segundo turno, as transferências contaram com a outra metade, descontando ali as devidas pelo imposto de renda.


MUDANÇAS NO INSS


Recentemente, o Governo Federal anunciou uma série de mudanças nos benefícios do INSS. O principal virou o empréstimo consignado. Segundo informações oficiais, a margem de folha de pagamento subiu de 35% para 40%.


Além disso, o Governo Federal também decidiu que a folha de pagamento do INSS estará disponível para pessoas que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). No entanto, o assunto ainda precisa ser regulado.


As greves acabaram.


Recentemente, servidores do INSS decidiram retomar o trabalho após quase dois meses de greve. Os trabalhadores paralisaram as atividades para exigir melhorias nas condições de trabalho e também um reajuste salarial.


Segundo informações oficiais, os servidores aceitaram a proposta de aumentar o salário em 5%. Assim, voltaram ao atendimento normal desde o último dia 23 de maio. A paralisação não chegou aos pagamentos da antecipação do 13º salário.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem