Golpe do perfume dado em aplicativos de transportes;Você já ouviu falar nesse crime? Entenda como ele funciona



Há um novo tipo de crime que assusta mulheres em todo o país. É chamado de "golpe do perfume" e acontece quando essas pessoas, de todas as idades, pedem uma viagem por aplicativo de transporte.
Passageiros de várias partes do Brasil já foram vítimas do estupro. Entenda como funciona e o que fazer para se proteger.


As contas dessas pessoas são todas muito semelhantes. Dizem que assim que entraram no carro, sentiram muito cheiro, então começaram a ter visão turva. A maioria diz que não se lembra de mais nada depois dessa descoberta.


Golpe de perfume


As vítimas registraram os boletins de ocorrência em várias delegacias de todo o país, razão pela qual o esquema começou a ser investigado desde que as informações foram apuradas. Verificou-se que a maioria das vítimas nesses casos são mulheres.


Uma delas, que não teve o nome divulgado, disse que assim que sentiu o cheiro forte, percebeu que o motorista não tirava os olhos dela. De acordo com a mulher, era como se ele esperasse algo como um desmaio ou perda de consciência do passageiro.


O que aconteceu é que criminosos tentam roubar vítimas para cometer crimes como roubo e estupro. As queixas são mais frequentes no tempo, mas há relatos desde 2021 que ocorreram sob as mesmas circunstâncias.


Os criminosos usam produtos químicos como éter, etanol e vários outros para serem capazes de pontuar as vítimas, pois rapidamente perdem a consciência ao invasar o odor que essas substâncias emanaram.


Diante de tantos casos, a orientação da polícia é que as pessoas usem a máscara N95, capaz de evitar intoxicação, quando solicitam esse tipo de serviço. Além disso, a dica é sempre sair de qualquer veículo, de qualquer forma possível, assim que você notar algum cheiro forte que possa indicar a presença de alguma essência química.


Outra orientação que se aplica a várias situações, não apenas a essa, é compartilhar a viagem com um amigo ou pessoa da família. Se houver uma mudança de rota, por exemplo, a pessoa pode seguir toda a rota.


Por último e não menos importante, procure sempre compartilhar informações sobre o carro e o motorista com alguém para que você possa registrar o caso com a polícia caso algo aconteça. Também é importante informar o que aconteceu com a empresa responsável pelo registro do motorista no aplicativo de transporte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem