Descubra quais são os alimentos e remédios que não podem ser consumidos juntos em hipótese alguma.



Alguns momentos da vida requerem tratamento médico para a cura e controle de certas doenças. Para isso, é necessário fazer uso de vários medicamentos. O que nenhum paciente quer é que o remédio não tenha o efeito desejado. Portanto, vale a pena conferir algumas interações entre alimentos e remédios que podem negar o efeito de uma prescrição.


Nunca misture esses remédios com os seguintes alimentos:


Digoxina: A interação de alimentos e medicamentos no caso da digoxina acende alguns alertas. Esta substância é usada para tratar insuficiência cardíaca e problemas cardíacos.
Alimentos com muitas fibras, embora saudáveis, podem diminuir o efeito da digoxina. Alguns exemplos são: arroz integral, farelo de trigo, aveia, cenoura e brócolis.

Antialérgico: Frutas como a laranja têm poder para negar o efeito de alguns antialérgicos. Além disso, aumenta o risco de desenvolver gastrite, úlcera, náusea e alterações no ritmo cardíaco (arritmia).


Antidepressivos: Antidepressivos não costumam reagir bem em conjunto com a tiranina. Essa substância é encontrada em alimentos como carne bovina, carne de frango, frutas e produtos fermentados ou envelhecidos. A ingestão de antidepressivos com tiralina pode gerar hipertensão, cansaço, visão turva, tontura, agitação e dores de cabeça.


Anticoagulantes: anticoagulantes não se adaptam bem à presença de vitamina K. Portanto, evite consumir brócolis, espinafre e couve. Todos eles são alimentos que caminham na direção oposta à dos anticoagulantes.


Antibióticos: Finalmente, os antibióticos têm uma grande restrição para o consumo de álcool. Se você está fazendo um tratamento com esse tipo de medicamento, evite consumir álcool.


Confira os alimentos que podem ajudar


A vitamina K não combina com anticoagulantes, mas é um nutriente que potencializa outros tipos de alimentos. Além disso, também são indicados alimentos que tenham probióticos. Então coma mais:


  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Salsa;
  • Mostarda;
  • Banana;
  • Chicória;
  • Cereais;
  • Pães.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem