Conheça os melhores chás para aliviar a cólica do bebê.

Imagem: Reprodução/Google


Chás como camomila e erva-doce possuem propriedades antiespasmódicas e reconfortantes, que promovem o relaxamento dos músculos do corpo, ajudando a aliviar a cólica do bebê.


No entanto, quando o bebê ainda amamenta, pode ser que o médico recomende que a mãe beba esses chás, para que as propriedades dessas bebidas passem para o leite materno, oferecendo assim esses benefícios ao bebê.


É importante lembrar que os chás só podem ser consumidos por bebês a partir dos 6 meses e apenas sob a orientação do pediatra.



1. Chá de Camomila


O chá de camomila é calmante e antiespasmódico, ajudando a melhorar a digestão e acalmar o bebê, além de aliviar a cólica.


Ingredientes:


  • 1 colher de chá de flores secas de camomila;
  • 150 ml de água.

Modo de preparação:


Em uma panela, ou chaleira, ferva a água e depois apage o fogo. Adicione as flores de camomila, cubra e deixe ficar em pé por 5 minutos. Deixe amar, cantar e dar 1 colher de chá 2 a 4 vezes por dia para o bebê.


2. Chá de erva-doce


Este chá tem propriedades antiespasmódicas, digestivas e relaxantes, que melhoram a digestão e reduzem cólicas e gases.


Ingredientes:


  • 150 ml de água;
  • 1 colher de chá de sementes de erva-doce.

Modo de preparação:


Em uma panela, ou chaleira, ferva a água e apage o fogo. Coloque as sementes de erva-doce, cubra o recipiente e deixe descansar por 15 minutos. Deixe amar, cantar e dar 1 colher de chá 2 a 4 vezes por dia para o bebê.


Aqui está o vídeo para mais dicas sobre o que fazer para aliviar cãibras no bebê:



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem