Conheça 7 coisas que acontecem no corpo de quem para de tomar café

Imagem: Reprodução/Google



Se você acha que está tomando muito café, você pode precisar fazer uma pausa. No entanto, saiba que não há contraindicação total à bebida em pessoas saudáveis. A propósito, tomar uma xícara de café pode até ser benéfico para o corpo.


Agora, no caso da cafeína ficar no seu caminho, confira algumas coisas que acontecem com seu corpo se você parar de tomar café.


7 efeitos colaterais ao parar o café


1 - Sentimentos depressivos


Um dos efeitos colaterais da falta de cafeína no corpo é o sentimento de tristeza, que pode aparecer como parte da abstinência. O café age em receptores de adenosina, que proporcionam uma sensação de bem-estar. Portanto, reduza sempre gradualmente a quantidade de cafeína para deixar o hábito de lado de forma mais suave.


2 - Sono


O sono pode aparecer com mais frequência se você parar de tomar café. A cafeína inibe o neurotransmissor GABA, que age como um sedativo natural. Se você se sentir menos alerta e mais lento no início, isso é normal.


3 - Dor de cabeça


Muitas pessoas relatam dores de cabeça ao cortar café da dieta. O efeito é comum e pode estar relacionado tanto ao vício em cafeína quanto ao seu efeito vasoconstritor.


4 – As mulheres tendem a sofrer mais


Alguns estudos recentes, incluindo o da Universidade de Bristol, mostraram que as mulheres se sentem mais confortáveis em rotinas estressantes quando tomam café.

Eles também tendem a sentir abstinência da substância de forma mais intensa.


5 - Os homens se tornam mais agressivos


O mesmo estudo citado acima mostrou que os homens que bebem café se tornam mais assertivos e menos agressivos. Portanto, a falta de cafeína pode causar o efeito oposto.


6 - Azia acabou


O café é uma das causas da azia e gastrite. Portanto, parar de tomá-lo eliminará a dor e o refluxo.


7 - Descanse melhor


Eliminar cafeína do seu sangue vai fazer você dormir melhor em alguns dias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem