Atualização do WhatsApp pode ser perigosa para os usuários; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google



O WhatsApp possui quase 150 milhões de contas ativas no Brasil, tornando-se o principal e mais popular mensageiro digital. Grande parte do sucesso do aplicativo está no fato de que ela está sempre sendo atualizada e acaba atendendo várias demandas do público. Mas uma atualização em desenvolvimento pode representar riscos para os usuários.


Pelo menos é o que muita gente acredita depois de entrar em contato com as informações divulgadas pelo site especializado do WhatsApp, WABetaInfo. Na verdade, este portal traz informações sobre tudo o que está sendo desenvolvido e testado na versão beta do mensageiro. Vários novos recursos e ferramentas foram revelados pelo site, inclusive.

Qual é a perigosa novidade do WhatsApp?


Imagine que alguém pegue seu telefone com más intenções, entre suas mensagens de WhatsApp e comece a editar o que estava escrito lá. Esta é uma situação hipotética e impossível neste momento, mas pode se tornar realidade em um futuro próximo.


De acordo com informações divulgadas, o novo recurso é caracterizado pela presença de um novo botão "Editar" no mensageiro. Ao selecionar uma mensagem enviada pelo próprio usuário, você pode copiar ou editar o que foi escrito.


Quais são os perigos?


Além de apresentar o risco de que outra pessoa mude o que você escreveu, esse tipo de edição pode ser usada para forjar evidências ou discursos que nunca são enviados. Ou seja, o problema seria enorme para qualquer um que negligenciou seu dispositivo. Basicamente, seria como se as mensagens do WhatsApp se tornassem quase irrelevantes e não confiáveis.


Até o momento, o WhatsApp ainda não revelou nenhuma informação oficial sobre o assunto ou por que este botão de edição está dentro do código. O jeito será esperar até que esta atualização seja realmente liberada para entender como seria seu aplicativo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem