Veja como usar a água e o limão para soltar o intestino preso. Confira dicas

Imagem: Reprodução/Google

Uma boa opção para quem sofre de intestinos presos é beber um copo de água morna com meio limão espremido em jejum, pois isso ajuda no reflexo do esvaziamento intestinal irritando a mucosa do intestino e estimulando o movimento peristáltico que gera o desejo de fazer cocô.


Além disso, a água do limão ajuda a eliminar toxinas que se acumulam devido à presença de fezes por muito tempo no intestino, impedindo que sejam absorvidas pelos pequenos vasos sanguíneos presentes no intestino e retornem ao sangue contaminando o corpo.


Se preferir, você pode preparar um chá de limão colocando meio limão espremido em uma xícara de água quente e, em seguida, adicionar a casca de fruta, deixando de lado por alguns minutos. Tome quando estiver quente, sem adoçar.


Aqui estão outras maneiras de usar o limão para combater a prisão de ventre:




Como combater a prisão de ventre


Para potencializar esse tratamento caseiro para prisão de ventre o mais importante é consumir mais fibras porque elas vão aumentar o bolo fecal e consumir mais água para que as fezes possam passar mais facilmente pelo intestino, então deve-se:


  • Consumir regularmente alimentos ricos em fibras, como vegetais folhosos e adicionar fibras como linha de trigo, farelo de trigo em suco, vitamina, sopa, feijão ou carne, consumindo-o em todas as refeições do dia;
  • Praticar algum tipo de atividade física, como dançar, caminhar ou andar de bicicleta, porque a atividade física também ajuda a esvaziar o intestino;
  • Coma alimentos que soltam o intestino como iogurte batido com mamão;
  • Beba 2 litros de água por dia, ou chá ou suco de fruta natural, mas sem ser slawed;
  • Coma frutas descascadas todos os dias;

Caso essas dicas não sejam suficientes para melhorar o funcionamento do intestino, recomenda-se que o gastroenterologista seja consultado para que outras estratégias que favoreçam os movimentos intestinais e promovam a eliminação das fezes possam ser indicadas. Veja mais dicas sobre o que fazer para combater a prisão de ventre.

O que causa prisão de ventre


A prisão de ventre é quando a pessoa passa mais de 3 dias sem fazer cocô e quando faz isso é muito seca, sai em bolinhas pequenas e machuca a região anal ao passar, podendo causar até sangramento, hemorroidas e fissura anal.


A principal causa da prisão de ventre é ingerir poucas fibras no dia a dia, para que aqueles que estão acostumados a comer apenas arroz, feijão, carne, pão, manteiga e café tenham grandes possibilidades de ter fezes muito duras e secas, ficando com a barriga inchada.


Quem não come água suficiente, para matar a semente e suprir as necessidades do corpo também tem mais chances de ter prisão de ventre. Embora a pessoa coma muitas fibras todos os dias, se não beber água suficiente, o bolo fecal não desliza pelo intestino, ficando acumulado.


Além disso, pessoas sedentárias que não praticam qualquer tipo de atividade física diariamente também são mais propensas a ter prisão de ventre. Outras causas menos comuns de prisão de ventre incluem doenças e obstruções no intestino, que são situações graves e requerem avaliação médica. Conheça outras causas de prisão de ventre.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem