Como saber se gêmeos têm idades diferentes
A única maneira de saber que gêmeos têm semanas diferentes de vida é através de um ultrassom que indica que um bebê tem menos desenvolvimento que o outro. No entanto, nem sempre que a mulher está grávida de gêmeos em diferentes estados em desenvolvimento significa que houve superação.
Inicialmente, a mulher não notará nenhuma diferença e descobrirá que está grávida em tempo normal ao apresentar sintomas como tontura, náusea, seios sensíveis ou atraso na menstruação. O médico pode suspeitar que esta é uma gravidez de gêmeos quando verifica que os níveis de Beta HCG são muito altos e confirma que é uma gravidez de gêmeos realizada ultrassom. E é aí que a superfetação pode ser descoberta. Veja quais níveis normais de Beta HCG.
A sobrefetação é uma condição muito rara e geralmente acontece em mulheres que engravidaram devido ao tratamento hormonal.
Como isso pode acontecer
A gravidez de gêmeos de diferentes idades pode acontecer porque o esperma permanece vivo dentro do útero por cerca de 3 dias. Assumindo que a mulher estava ovulando e houve contato íntimo, se 1 esperma consegue entrar no óvulo, haverá concepção e isso indica que ela está grávida de apenas 1 bebê.
Se por algum motivo, mesmo após essa concepção, a mulher apresentar outro óvulo maduro, se for fertilizado 2 ou 3 dias depois por outro espermatozoide que possa ter vindo da mesma relação sexual ou não, ela estará grávida do segundo bebê. Nesse caso, ela estará grávida de gêmeos e eles serão gêmeos falsos, ou bivitelinas, porque cada um terá sua placenta.
Como fica o parto
O mais comum é que a diferença de dias de concepção de cada bebê é muito pequena e, portanto, não deve influenciar o tempo de nascimento. De qualquer forma, se a diferença for grande, há mais de 4 semanas de diferença entre um bebê e outro, quando o caçula está pronto para nascer o parto deve ser realizado, mas depende de vários fatores, pois o bebê mais velho não pode passar mais de 41 semanas no útero.
Geralmente os gêmeos nascem por cesariana e precisam ficar internados por alguns dias até terem mais de 2 kg e estiverem saudáveis para receber alta, o que nem sempre acontece ao mesmo tempo.
Postar um comentário