Quem está negativado pode pedir empréstimo? Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google


Levantamento do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, sob o comando do Serasa, mostra que, em fevereiro deste ano, cerca de 65 milhões de cidadãos estavam endividados.


O número chama a atenção para grande parte da população brasileira que está lutando para pagar suas contas, especialmente diante da crise que afeta a renda de muitas famílias.


A situação negativa pode ser um empecilho para obter empréstimos de bancos ou aprovar serviços de cartão de crédito. Mas essa regra se aplica a todas as instituições financeiras do mercado? Descubra abaixo!

Você pode pegar emprestado com o nome sujo?


Com antecedência, os cidadãos que são negativos podem solicitar empréstimos e ser aprovados. No entanto, a dica é pensar bem antes de contrair outra dívida para que não complique ainda mais a organização financeira.


Muitas empresas até apostam em crédito para negativas. Algumas opções permitem que a pessoa com o nome sujo empreste a juros mais baixos e taxas mais baixas. Entre os destaques podemos citar Creditas, Banco do Brasil, Jeitto e Finanzero.


Outra forma de conseguir um empréstimo sendo negativa é através da modalidade de empréstimo consignado. Os recursos são comumente liberados para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. No entanto, existem bancos que liberam fundos também para quem tem carteira assinada.


Por fim, é no empréstimo consignado que os juros costumam ser menores, pois há a garantia de pagamento das parcelas do contrato com desconto direto na folha de pagamento ou holerite da pessoa. A recomendação é escolher a oferta que ofereça juros baixos, bem como redução do Custo Efetivo Total (CET).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem