O que muda na nova CNH?
O uso do QR Code, já disponível, será mantido. Uma tinta fluorescente especial e itens que podem ser vistos apenas por luz ultravioleta serão implementados.
A CNH também mudará de cor. Além da característica verde, as partes amarelas também serão predominantes. O local para a assinatura do motorista ficará abaixo da foto e o documento contará com uma imagem de silhuetas mostrando as categorias de veículos em que o motorista está habilitado.
Uma tabela contendo as observações do motorista, como quaisquer restrições médicas e se ele realiza atividade remunerada enquanto dirige, será visível abaixo da tabela da categoria. Por fim, para diferenciar a CNH temporária de sua versão definitiva, o novo desenho do documento trará as letras P (provisória) e D (definitiva).
Quem não tirar a nova CNH pode ser multado?
A resposta é não! Apesar de entrar em vigor a partir de 1º de junho, os motoristas não terão que se apressar para mudar sua licença para o novo modelo. O que acontece é que a mudança do documento será gradual.
Os primeiros beneficiários serão os recém-qualificados, além daqueles que farão a segunda via da CNH. Neste caso, somente quando o documento for renovado será necessário atualizar o documento.
Postar um comentário