Inss: Recursos atrasados serão pagos aos benficiários; Veja como

Imagem: Reprodução/Google


O Conselho de Justiça Federal (CJF) liberou, em 20 de Abril, um montante de mais de R$ 1,9 bilhão destinado a recursos atrasados. O valor será pago a mais de 122 mil pessoas que ganharam na Justiça o pedido de concessão ou revisão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Os beneficiários podem receber até 60 salários mínimos, chegando a um total de R$ 72.720. Os limites para o pagamento de Pedidos de Pequeno Valor (RPV) serão definidos por cada Tribunal Regional Federal (TRF).


Saiba quem receberá os recursos atrasados


Os pagamentos serão feitos aos requisitos de revisões de pensões, auxílio-doença, pensões e outros benefícios concedidos pelo INSS.


Para saber se sua inscrição será paga, você deve consultar no site do Tribunal Regional Federal responsável pela sua ação. Será necessário o número do caso, o nome completo do advogado do caso, o número do RPV e outras informações exigidas por cada região.


Veja qual o site do TRF de cada região, por estados:


Imagem: Reprodução/Google


Previsão de pagamentos aos candidatos


Segundo o infomoney, o Tribunal de Justiça da União informou em nota que cada TRF fará seu próprio cronograma para efetuar os pagamentos.


Ainda de acordo com o InfoMoney, os candidatos que obtiveram valores acima de 60 salários mínimos ganharam o direito a um precatório e as regras para a liberação desses recursos diferem dos RPVs.


Distribuição dos valores para cada região


De acordo com o portal de notícias Jornal Contábil, o valor total será dividido para as cinco regiões citadas de acordo com a tabela:


Imagem: Reprodução/Google

Se você é um candidato para qualquer revisão previdenciária, consulte conforme informado neste assunto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem