INSS pode suspender benefício de cidadão: Confira quando

Imagem: Reprodução/Google


Seu benefício do INSS foi suspenso e você não sabe por quê. Existem várias razões que podem levar ao cancelamento ou paralisação do pagamento. Saiba mais sobre o tema neste texto.


Até o final de março deste ano, 1,23 milhão de benefícios foram interrompidos pelo INSS. Há razões pelas quais os benefícios são cancelados. Veja o que fazer para não cancelar seu benefício do INSS.


Operação de pente fino também pode levar à suspensão do INSS


O INSS realiza regularmente uma série de ações para investigar possíveis fraudes e pagamentos indevidos. Se o seu caso for um desses, saiba que o pagamento será suspenso pelas autoridades competentes.


Há uma longa fila de cidadãos esperando para obter o benefício a que têm direito. Não é justo que outras pessoas sejam pagas indevidamente.


Razões que levam à suspensão do pagamento


O motivo da interrupção do pagamento dos benefícios do INSS pode ser bastante variado. Alguns dos mais comuns são:


  • Sem desempenho ou sem comparecção para a realização de perícias médicas;
  • Indícios de fraude no recebimento do benefício;
  • Deixar o benefício sem assento no banco por mais de 60 dias (2 meses);
  • Continue trabalhando em condições insalubres ou de alto risco e perigosas.

Além disso, divergências de dados e outros fatores específicos podem gerar cancelamento do seu benefício do INSS.


Suspensão do BPC pelo INSS


O Benefício Continuado é o campeão de suspensão do INS. Os dados devem ser atualizados junto ao CadÚnico do Governo Federal. Ou seja, só é preciso alguns boletos para que o pagamento seja cancelado. Procure um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para ficar em dia com sua solicitação.


Fique atento para que todas as regras não cancelem seu benefício do INSS. Entre no meu.inss.gov.br. O Instituto também presta assistência pelo telefone 135, que está disponível para ligações gratuitas de todo o território nacional.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem