O Governo do Distrito Federal prevê a abertura de um total de 5.000 vagas até 2022, 1.500 na modalidade "Habilitado para Estudantes" e 3.500 na modalidade "Habilitado para Cidadão". Esta é a segunda etapa da iniciativa.
Quem pode participar?
Para concorrer às vagas, o interessado deve atender aos critérios abaixo:
- Residir no Distrito Federal há pelo menos dois anos;
- Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
- Não ser impedido em tribunal de ter carteira nacional de habilitação (CNH);
- Nos últimos 12 meses, você não sofreu penalidades por infrações de trânsito de natureza grave ou muito grave ou não é um reincidente em uma infração média.
Além disso, você deve escolher a categoria de interesse. A categoria Cidadão Qualificado exige que o candidato seja maior de 18 anos na data da inscrição e possa ler e escrever.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 25 de Maio, no site do Detran DF. O resultado será publicado no mesmo portal, no prazo de 60 dias, pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Justiça e Cidadania (Sejus).
O cidadão pode escolher entre tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A ou B, adicionar categoria A ou B, ou alterar o documento para as categorias C, D ou E. Há também vagas para renovação e troca pela licença definitiva.
Postar um comentário