O pagamento é feito de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador e dura até 15 de junho. Os lançamentos são divulgados às quartas e sábados.
Todos os trabalhadores com saldos existentes em suas contas ativas e inativas do FGTS podem sacar o valor. Mesmo que estejam empregados ou desempregados, podem sacar o dinheiro.
A única exigência necessária para fazer o saque é que ele tenha saldo vinculado ao FGTS e respeite o teto de R$ 1.000. Os trabalhadores podem verificar a data, valor e localização da agência onde podem fazer o saque usando o aplicativo do FGTS, mas para isso, é necessário se cadastrar no aplicativo primeiro.
Como ver o saldo do FGTS?
A Caixa abriu o caso para quem se qualificasse para a saída emergencial do FGTS em 8 de abril. Eles também ofereceram a consulta através de seu site, aplicativo móvel e em suas agências bancárias.
Os brasileiros podem verificar o valor a ser creditado e a data em que o depósito será feito em conta pessoal. Quem não tem conta poupança na Caixa, o valor será cobrado em conta poupança digital. Você pode optar por não receber os valores se não quiser fazer o saque extraordinário e solicitar a devolução do dinheiro disponibilizado na conta do FGTS.
O aplicativo oficial desenvolvido pela Caixa é uma ferramenta extremamente útil para consultar informações sobre o seu FGTS. O novo app permite verificar o saldo de todas as contas existentes do FGTS, tanto os números ativos do NIS quanto os que já foram desativados.
Calendário extraordinário de saques do FGTS
Mês de Nascimento | Data do depósito na Caixa Tem
Janeiro / 20 de Abril
Fevereiro / 30 de Abril
Março / 4 de Maio
Abril / 11 de Maio
Maio / 14 de Maio
Junho / 18 de Maio
Julho / 21 de Maio
Agosto / 25 de Maio
Setembro / 28 de Maio
Outubro / 1 de Junho
Novembro / 8 de Junho
Dezembro / 15 de Junho
Postar um comentário