Por meio dele, os empregadores terão mais facilidade para gerar guias e transparência, além de reduzir o "custo Brasil". A nova forma de recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) reduzirá as burocracias e o tempo gasto pelas empresas no cumprimento das obrigações trabalhistas.
FGTS Digital: veja como será o acesso
Para acessar a plataforma Digital do FGTS, é necessário que o empregador tenha um cadastro no gov.br. A conta é gratuita e disponível para todos os cidadãos brasileiros.
O FGTS Digital trará um conjunto de sistemas integrados para gerir diversos processos relacionados ao cumprimento da obrigação de recolhimento do FGTS.
A expectativa é promover soluções processuais e tecnológicas que facilitem o cumprimento dessa obrigação e garantam que os valores devidos aos trabalhadores sejam efetivamente individualizados em suas contas vinculadas.
Benefícios do FGTS Digital
Conheça alguns dos benefícios a serem obtidos com o FGTS Digital:
- Assegurar o pagamento da multa indenizatória, considerando a remuneração devida em relação a todo o tempo de trabalho;
- Eliminar burocracias e outros custos;
- Redução dos custos operacionais incorridos do FGTS;
- Reduzir os gastos com tarifas;
- Serviços de digitalização;
- Melhorar os serviços desenvolvidos para trabalhador e empregador;
- Promover a integração de ambientes;
- Facilitar o acesso e o gerenciamento de informações;
- Promover segurança de dados, integridade e confiabilidade;
- Reduzir o adiamento da cobrança anual do FGTS;
- Melhorar a gestão, o controle e a transparência dos processos;
- Facilitar a comunicação entre Gestão e Administração;
- Permitir que os envolvidos relacionados à arrecadação do FGTS tenham acesso aos dados e informações necessários para a realização integral de suas atividades.
Portanto, os empregadores terão acesso à emissão de guias rápidos e/ou personalizados, consulta de demonstrações de pagamentos e feitos, verificação de débitos em aberto e individualização de demonstrações de pagamento. Tudo isso de forma digital.
O objetivo é que todos os recursos do FGTS Digital estejam disponíveis até o final deste ano de 2022.
Postar um comentário