Aqueles que perderam o prazo para regularização do registro eleitoral estão impedidos de votar nas eleições deste ano, com o primeiro turno marcado para 2 de outubro.
Título de eleitor
Qualquer pessoa com o título irregular e não justifica a ausência nas eleições pode ser impedida de vários serviços federais. Por exemplo, a emissão de carteira de identidade e também do passaporte.
Além disso, cidadãos com cadastro irregular de eleitores não podem obter empréstimos de bancos, não podem participar de concursos públicos ou renovar matrículas em universidades federais.
As eleições deste ano definem o próximo presidente do Brasil, assim como governadores federais, estaduais, senadores e estaduais.
Portanto, se você ainda tem dúvidas se tem ou não o título de eleitor irregular, a consulta pode ser feita através do site do Tribunal Superior Eleitoral. Ao clicar na opção "Situação Eleitoral", o eleitor tem as informações atualizadas sobre o documento de votação.
Além disso, a consulta também é feita através do aplicativo e-Title baixado gratuitamente no celular. Lembrando que após 5 de maio, a emissão da segunda via do título é o único serviço disponível ao eleitor, que pode ser solicitado até 10 dias antes das eleições.
Postar um comentário