Divulgados os 50 carros mais vendidos em Abril de 2022; Confira todos

Veja a lista dos 50 carros mais vendidos em abril de 2022 (Foto: Divulgação)


Sem mistérios, o Fiat Strada continua sendo o carro mais vendido. A picape compacta é seguida pelo Hyundai HB20, e entre as marcas de destaque, a montadora italiana aparece 5 vezes no pódio dos 10 carros mais vendidos de abril, veja o ranking completo.


Veja a lista dos 50 carros mais vendidos em abril de 2022 (Foto: Divulgação)


Veja a lista dos 50 carros mais vendidos em abril de 2022



Carros mais vendidos em abril: Fiat Strada continua líder


De acordo com o levantamento da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, a Fiat Strada continua a ser a líder entre os carros mais vendidos de abril, em um pódio misto entre veículos e comerciais leves. No último mês, a picape compacta embalou 7.983 unidades.


O Hyundai HB20 também se manteve entre os destaques, com 6.502 unidades emplacados em abril. No entanto, em relação à placa de março, a variação caiu 5,88%.


O subcompacto Fiat Mobi completa o ranking dos três carros mais vendidos. O modelo que começou o mês de volta ao topo dos carros mais baratos do Brasil, vendeu 5.911 unidades durante o quarto mês de 2022.


O Chevrolet Onix ficou em quarto lugar, após marcar 5.574 veículos, uma variação de 2,82% em relação a março, quando havia embarcado 5.421 unidades.


Como destaque, o Fiat Pulse foi o SUV mais vendido, e superou as vendas de líderes anteriores, como Jeep Compass, Renegade e T-Cross.



O utilitário esportivo da Fiat vendeu 5.520 unidades em abril, o que o deixou em quinto lugar entre os mais vendidos. A variação é de até 51,23%, em comparação com as vendas de março, quando fechou em 3.650 unidades.


A Fiat também foi representada pelo hatch Argo, que fechou 5.488 unidades em abril. O compacto foi seguido pelo Chevrolet Onix Plus, o único sedã no top 10 de abril.


O oitavo lugar ficou com a picape Fiat Toro, que no período em Placou somou um total de 5.107 unidades.


Por fim, o top 10 foi completado pelo Jeep Compass SUV, em nono lugar, e o Volkswagen T-Cross, em decimo. Ambos venderam 4.766 unidades e 4.570 unidades, respectivamente.


Fiat Mobi também ganhou posição de destaque (Foto: Divulgação)


SUVs bem colocados entre os mais vendidos


Analisando o ranking dos 15 carros mais vendidos, os SUVs dominam. Ao todo, sete modelos ganharam destaque, incluindo Fiat Pulse, Jeep Compass, VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Toyota Corolla Cross.


Na mesma lista a categoria hatch é representada por quatro veículos: Hyundai HB20, Fiat Mobi, Chevrolet Onix e Fiat Argo.


Por fim, as picapes, sendo médias ou compactas, tinham três representantes: Fiat Strada, Fiat Toro e Toyota Hilux. Enquanto apenas o Chevrolet Onix Plus representava os sedãs.


SUVs são maioria entre os 15 mais vendidos (Foto: Divulgação)


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem