Diabetes na boca? Descubra quais são os sintomas; A doença começa de modo silencioso e é preciso atenção

Imagem: Reprodução/Google


O diabetes é uma doença comum, mas de alta gravidade, quando não segue nenhum tratamento ou é mesmo diagnosticado. Além disso, seus sintomas geralmente aparecem discretamente e é necessário avaliar um especialista. Descubra hoje quais são os sintomas do diabetes na boca, que um dentista pode auxiliar no diagnóstico.


Sintomas de diabetes na boca: Confira os mais comuns


Abaixo, você pode conferir uma lista de sintomas de diabetes na boca, ou seja, são os sinais que aparecem nos dentes, gengivas etc. Lembre-se que cada um deles isolado não representa a doença, mas pode ser um sinal de alerta.


Sangramento gengival na escovação: se você escovar os dentes e as gengivas geralmente sangrar, procure um dentista. O sintoma pode estar relacionado ao diabetes ou outras doenças.


Gengivite: inflamação na gengiva é sinal de diabetes na boca, mas também pode ser um sintoma de outros casos. O problema é desconfortável e doloroso, e precisa de atenção especializada.


Vermelhidão na gengiva: segue o mesmo padrão dos itens mencionados acima. Essa vermelhidão pode até representar gengivite.


Goma retraída: escovação grave faz com que a gengiva se retraia, mas também pode ser um sinal de diabetes na boca.


Dentes caindo: não é normal os dentes se soltarem e começarem a cair, principalmente em jovens.


Mau hálito: um dos sintomas mais discretos de diabetes na boca é o mau hálito. Procure um dentista para fazer a avaliação certa.


Baixa cicatrização: esse sintoma é comum em pessoas com diabetes e aparecem em qualquer lugar do corpo. No entanto, na boca é um dos sintomas clássicos.


Boca seca: diabéticos tendem a produzir menos saliva e são sempre bastante secos. Portanto, a boca seca também é um sinal de alerta.


As informações deste texto são informativas e não substituem a análise de médicos ou especialistas no assunto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem