Conheça os riscos do consumo excessivo de chá e entenda o que pode causar no seu corpo.

Imagem: Reprodução/Google


Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a ingestão de chá não é apenas para ajudar no processo de emagrecimento, ao contrário disso, o chá pode trazer uma série de danos à saúde, e é sobre isso que vamos falar hoje.


Perdas do consumo excessivo de chá


Quando pensamos em beber chá, é raro vir à nossa cabeça que essa bebida possa trazer algum tipo de dano à nossa saúde, no entanto, pode acontecer sim.


Palpitações, taquicardia e aumento da pressão são algumas das mudanças que o chá pode causar em nosso corpo se ingerido em excesso, já que quando ingerido, as concentrações vão direto para a corrente sanguínea.


Além disso, o excesso de chá também pode causar outros tipos de complicações, como efeitos ruins no trato digestivo, associados à náusea e azia, e dificuldades em absorver ferro de outros alimentos, devido aos taninos concentrados nas folhas das plantas e, neste caso, a ausência de ferro pode causar anemia.


Por fim, estudos também comprovam que o consumo excessivo de chá pode comprometer seriamente a saúde hepática, uma vez que o flúor foi encontrado em vários tipos de chás de diferentes marcas.


Segurança na ingestão de chá


Pensando na segurança da ingestão de chá, vale ressaltar que os problemas mencionados acima podem ocorrer, no entanto, apenas no caso de ingestão excessiva e quando a origem do chá é duvidosa.


No entanto, além disso, há casos em que o consumo de chá é indicado, é claro, medidas razoáveis, como no processo de emagrecimento, como já mencionamos anteriormente, especialmente no caso do chá termogênico, que é eficaz para acelerar o metabolismo e para potencializar a queima de gordura, que é o caso do chá de gengibre com louro.


O chá da louro com gengibre


Como mencionado anteriormente, o chá de louro com gengibre é um tipo de chá termogênico que, se ingerido em poucas quantidades, pode ajudar no processo de aceleração do metabolismo e perda de peso. Então confira a receita do chá da baía com gengibre que separamos para você.


Ingredientes:


  • Folha de louro fresca ou seca;
  • Gengibre;
  • Água;

Modo de preparação:


  • Esmague um pequeno pedaço de gengibre e leve a água para ferver;
  • Adicione algumas folhas de louro;
  • Deixe tampado por cerca de 4 minutos;
  • Eu passo os 4 minutos que você se esforça e está pronto para ser ingerido.
  • Por fim, vale ressaltar que o chá de louro com gengibre é indicado para ser ingerido quente e de preferência sem açúcar ou adoçante.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem