Conheça as dicas certeiras para alterar o status do seu CPF caso você esteja com o nome sujo.

Imagem: Reprodução/Google


Estar com o nome sujo pode ser uma barreira para muitos cidadãos, por isso estar sempre com a situação do CPF regularizado é fundamental. Para isso, confira aqui algumas dicas que temos definidas que certamente vão te ajudar.


O nome sujo


O nome sujo é o termo popular que usamos para se referir àqueles que têm restrição no CPF – Cadastro de Pessoa Física, e geralmente acontece quando uma pessoa deixa de pagar uma conta ou até mesmo um empréstimo. No entanto, você pode mudar esse status e deixar o nome claro novamente.


Para isso, o primeiro passo é verificar a situação do CPF, afinal, muitos cidadãos nem sabem quem tem o nome sujo, e outros muitas vezes acabam sendo vítimas de golpes.


Consequências de estar com o nome sujo


Confira algumas das consequências de estar com o nome sujo:


  • Dificuldade em obter um empréstimo;
  • Dificuldade em fazer qualquer tipo de financiamento, seja imóvel, carro ou outro imóvel;
  • Dificuldade em abrir uma conta corrente ou comprar um novo cartão de crédito (para quem já é correntista, o banco pode bloquear o cheque especial e cancelar a emissão de novos talões de cheques).

O status de seu CPF 


Como indicado acima, o primeiro passo deve ser verificar a situação do seu CPF, depois disso, a melhor saída é tentar regularizar sua situação o mais rápido possível, já que as restrições associadas ao CPF incluem vários tipos de bloqueio, como a liberação de cartão de crédito, cartão e até empréstimos em instituições bancárias.


Esse bloqueio, neste caso, acontece porque cada instituição confere o CPF dos cidadãos para saber se são bons pagadores ou não e, é com base nessas informações que os créditos são liberados ou não.


No entanto, casos ainda piores podem acontecer, onde o crédito acaba sendo liberado, no entanto, a tendência é que os juros estejam aumentando devido ao risco de atraso e até mesmo à falta de pagamento. Pensando nisso, então, o mais indicado é sempre buscar uma boa negociação dos valores com a empresa.


No caso de uma tentativa de negociar os valores com a empresa, o cidadão que tem o nome sujo deve apresentar todas as formas que podem pagar a dívida e, se aceita, essa se torna a melhor forma para o cidadão resolver a pendência e, assim, ter seu CPF liberado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem