Conheça 5 maneiras de ‘sumir’ do WhatsApp sem precisar deletar o app

Imagem: Reprodução/Google


Apesar do sucesso que faz para o Brasil e para o mundo, o WhatsApp ainda "peca" quando se trata de privacidade. Esconder o status "online" e "visto por último", por exemplo, é o sonho de muitos usuários que querem acessar o mensageiro de forma totalmente anônima.


Mas o que poucas pessoas sabem é que alguns truques dentro do próprio WhatsApp permitem que o próprio usuário "desapareça" do aplicativo sem que seja necessário desinstalá-lo do telefone. Confira alguns deles abaixo!


5 truques para você "desaparecer" do WhatsApp e não ser encontrado


Aqui estão algumas dicas para ficar invisível no mensageiro:


1. Desligue temporariamente o WhatsApp


Você não precisa excluir o mensageiro do seu celular para ficar longe dele. Uma dica é desabilitá-lo temporariamente.
Para o procedimento, basta ir para a guia "Ajudar" nas configurações do aplicativo e ir para a opção "Entre em contato conosco".


No espaço em branco, o usuário pode informá-lo que você perdeu o dispositivo. A empresa então desativa a conta. Para reativá-lo, a pessoa tem até 30 dias – durante esse período, dados e grupos são retidos.


2. Use um "temporizador" de uso no WhatsApp


Outra dica para ficar offline no mensageiro é limitar seu uso. Existem temporizadores de aplicativos que ajudam a definir o tempo de uso diário no aplicativo.


Se o usuário exceder o limite programado, a ferramenta será bloqueada e só poderá ser acessada após a alteração das configurações cronometradas. O aplicativo QualityTime é um exemplo de um aplicativo que ajuda a controlar e acessar o tempo do mensageiro e outras mídias sociais ao longo do dia.


3. Desativar "visto a partir de mensagens


Quando o usuário desliga os recibos de leitura no WhatsApp, os contatos não podem identificar quando o conteúdo carregado foi visualizado. O recurso é amplamente utilizado por aqueles que não querem se sentir "pressionados" a responder alguém.


A função de confirmação de leitura pode ser ligada ou desligada na guia "Conta", localizada nas configurações do aplicativo. Em seguida, basta ir para "Privacidade" e, em seguida, "Ler confirmações", para acionar ou desligar.


4. Desligue as notificações do WhatsApp


Essa dica básica é ideal para quem atende o celular toda vez que recebe a notificação de uma mensagem. Desativar o aviso de novos conteúdos no mensageiro pode induzir usuários mais entusiasmados a se desprenderem, de modo que eles passem um pouco menos tempo no aplicativo.


Para fazer isso, basta ir às configurações do telefone e tocar na opção "Notificação". Em seguida, você precisa ir ao ícone do mensageiro para desativar a opção "Mostrar notificações".


5. Forçou o aplicativo a parar de funcionar


A última dica para quem quer "desaparecer" do WhatsApp é forçar a parada do aplicativo de mensagens. Depois que o procedimento é colocado em prática, o usuário deixa de receber mensagens quando o 4G é ligado.


Para esse truque, basta ir na aba aplicativos, nas configurações do celular e procurar o ícone do WhatsApp. Toque nele e, em seguida, a opção "Forçar parar". O desaparecimento do usuário no mensageiro só tem um efeito se estiver conectado aos dados móveis. Em redes wi-fi, receber mensagens no dispositivo permanece o mesmo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem