Concurso IBGE: Ainda dá tempo de concorrer às 220 vagas; Confira como participar

Imagem: Reprodução/Google

Estão abertas as inscrições para o concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que oferece 220 vagas temporárias. De acordo com o edital nº 09/2022, o evento tem chances para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Fiscalizador (ACS), dando continuidade ao que foi iniciado no processo seletivo iniciado no ano passado.


Os interessados em se candidatar às vagas precisam ter concluído o ensino médio, além de preencher alguns requisitos básicos previstos no edital.


Os estados da federação com disponibilidade de vagas são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.


Para consultar a lista de municípios específicos, clique no anexo das vagas do evento.


Processo seletivo do IBGE


A remuneração mensal oferecida ao Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00, e o Agente Censitário Fiscalizador é de R$ 1.700,00. Ambos serão adicionados aos benefícios do auxílio alimentação, auxílio transporte e assistência pré-escolar, bem como férias proporcionais e 13º salário.


O contrato terá duração de até cinco meses, podendo ser prorrogado se necessário para que o IBGE concluísse os procedimentos relacionados ao Censo Demográfico 2022. O profissional contratado trabalhará em um dia semanal de 40 horas.


Veja como solicitar a participação


As inscrições serão aceitas até esta quarta-feira, 1º de junho de 2022, via internet, através da página de seleções complementares da agência.


Inscreva-se em um dos locais com oferta de emprego, em dezenas de municípios dos estados mencionados acima.

Vale ressaltar que a participação não envolve o pagamento de uma taxa.


Concurso IBGE: Conheça os detalhes


Os candidatos serão avaliados por análise de títulos, recebendo as seguintes pontuações por escolaridade:



  • Ensino médio completo: vale 5 pontos;
  • Curso de graduação incompleto: vale 7 pontos;
  • Curso completo de graduação: vale 10 pontos.

Leia o edital completo no endereço eletrônico do IBGE. Entretanto, em caso de dúvida, entre em contato com a agência através dos canais: telefone 0800 721 8181 e-mails psscomplementar.acmacs@ibge.gov.br ou ibge@ibge.gov.br.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem