Como saber se vou receber o benefício do vale-gás de R$51 em Junho? Veja!

Imagem: Reprodução/Google

O Governo Federal não deve efetuar nenhum pagamento do vale-gás nacional para o mês de maio. De acordo com algumas informações oficiais, os pagamentos do benefício serão re depositados em junho. Os usuários não precisam fazer nenhum tipo de cadastro para ter a chance de aderir ao programa social.


No entanto, as pessoas podem procurar por fontes seguras onde são informadas se farão parte do pagamento no mês seguinte. Como disse o Ministério da Cidadania, qualquer cidadão pode consultar os dados através do App da Ajuda Brasil, que está disponível para download em celulares com sistema Android e iOS.

Isso se aplica a todas as pessoas, não só para aqueles que não receberam nenhuma parcela, mas também para aqueles que já estão na folha de pagamento e querem saber se continuarão recebendo o benefício.


Pois, segundo o Ministério da Cidadania, ele pode ser cancelado em algumas situações. Por exemplo, entre fevereiro e abril, acredita-se que mais de 200 mil pessoas perderam o direito de receber o vale-gás nacional.


Geralmente esses cancelamentos acontecem por causa de inconsistências de dados que foram enviadas ao Planalto. Então, se você consultar o aplicativo com uma certa frequência, ele pode detectar algum problema e ser mais rápido quando se trata de resolver, antes que o usuário cancele.


Quem recebe o Ajuda brasil, está garantido?


Não, segundo informações do Governo Federal, as pessoas que estão recebendo o Auxílio Brasil não têm garantia de receber o benefício do vale-gás nacional. Mesmo porque, não há orçamento para todas as pessoas que recebem um benefício, recebem o outro também.


Segundo informações do Ministério da Cidadania, mais de 18 milhões de pessoas estão cadastradas para receber o Auxílio Brasil no momento. O vale-gás tem mais de 5 milhões de brasileiros inscritos, essa diferença existe desde o início da transferência dos dois benefícios no ano passado.


O Governo Federal diz ainda que todos os participantes do selo de gás recebem o Auxílio Brasil. Ainda segundo o Governo, acredita-se que mais pessoas possam fazer parte do benefício, a partir de junho.


Sobre o vale do gás


Há pouco mais de um mês, o Senado Federal autorizou um projeto de lei que altera as regras para cobrança do valor do combustível no país. Também neste mesmo projeto os senadores também aprovaram algumas mudanças no vale-gás nacional da União.


Uma dessas mudanças é que o Planalto precisa dobrar o número de beneficiários, se confirmado, passará de 5 milhões para mais de 10 milhões nos meses seguintes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem