Com quantos anos não precisa mais votar em 2022? Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google


Todos os eleitores brasileiros que desejam votar em 2022, precisam regularizar o título até 4 de maio. A data está muito perto de fechar e ainda há dúvidas na mente de alguns eleitores. Por exemplo, você sabe a idade máxima para uma pessoa ser obrigada a votar em 2022? Entenda agora.


Com que idade o cidadão não precisará votar em 2022?


De acordo com a legislação brasileira, o voto é obrigatório para todo e qualquer cidadão brasileiro, nascido ou naturalizado. No entanto, a legislação estabelece a obrigação apenas para pessoas alfabetizadas que têm entre 18 e 70 anos de idade.

Portanto, adolescentes entre 16 e 17 anos podem, mas não são obrigados a votar em 2022. Além disso, pessoas mais velhas com mais de 70 anos também se beneficiam das mesmas regras.


O prazo para o fechamento do cadastro eleitoral sempre ocorre com 150 antes das eleições ocorrerem. Assim, para quem quer votar em 2022, é necessário regularizar até 4 de maio deste ano.


Para votar em 2022 você precisa estar até o registro


Se você quiser regularizar o cadastro eleitoral, primeiro vale a pena baixar o e-Título. Este é o aplicativo oficial que substitui o título tradicional de eleitor cidadão. Além disso, através dele, você pode verificar como está a situação jurídica do eleitor.


O aplicativo pode ser baixado tanto em telefones que operam com sistema operacional Android quanto com aqueles que usam o sistema operacional iOS (iPhone). Quem não tiver feito o título de eleitor ou tiver pago por questões cadastrais não poderá votar em 2022.


Este ano, as eleições são para a escolha de presidente, governador, deputados e senadores. O dia da votação no 1º turno está marcado para 2 de outubro. A partir de 18 de agosto é dado o início da eleição nacional, ou seja, iniciar as campanhas oficiais de cada partido e candidato. Corra para regularizar sua situação em algum escritório eleitoral em sua cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem