Ver-se que o Detran disponibilizará 5.000 vagas este ano para pessoas de baixa renda, desde que estejam devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Distrito Federal e que residam no Distrito Federal há pelo menos dois anos. Mas as exigências não pararam por aí. Outra exigência está relacionada ao fato de que o candidato não pode ser impedido judicialmente de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), claro, nem ter sofrido qualquer tipo de penalidade decorrente de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.
Em relação às vagas, elas serão distribuídas no seguinte modelo: 1.500 estarão na modalidade Habilitação Estudantil e 3.500 na modalidade de Cidadão Qualificado. Para se inscrever, você deve atender a alguns requisitos:
- Ter entre 18 e 25 anos;
- Estar cursando ou ter completado os três anos do ensino médio em uma escola pública;
- Estar matriculado no Exame Nacional do Ensino Médio ou ter participado do exame no interior.
As fases da implantação do Programa de Empoderamento Social
Conheça as três fases em que o programa será executado:
- Inscrição;
- Seleção;
- Processo de habilitação.
Além disso, quando o prazo de inscrição chegar ao fim, as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Justiça e Cidadania (Sejus), parceiras do programa em questão, terão três meses (60 dias) para divulgar os selecionados de cada órgão no sistema informatizado do Detran.
O resultado final dos candidatos inscritos selecionados e classificados estará disponível para consulta exclusivamente em meio eletrônico, ou seja, no portal de serviços do Detran.
A data e a hora ainda não foram divulgadas.
- Passo a passo para inscrição
- Acesse o Portal de Serviços do Detran-DF;
- Clique na opção "Ativar";
- Clique na opção "Carteira de Habilitação Social" ou "CNH Social";
- Selecione a opção "Área Cidadã";
- Selecione a modalidade do programa: cidadão qualificado ou estudante qualificado;
- Preencha todos os campos necessários de acordo com a opção selecionada;
E é isso! Dessa forma, você estará oficialmente inscrito no Programa de Empoderamento Social.
Postar um comentário