Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o empréstimo não será concedido a nenhum cidadão, para receber esse dinheiro é necessário se adequar a alguns requisitos, sendo estes:
Diante disso, esse empréstimo concedido pela Caixa é destinado a quem quer impulsionar seus negócios, como vendedores de guloseimas em semáforos ou entregadores que querem comprar uma bicicleta nova, ou algo assim. Assim, para solicitar esse empréstimo é necessário ter cadastro na Caixa Tem. Ao entrar no aplicativo, aparecerá se o empréstimo que você deseja for para o seu negócio ou para outros fins.
Diante disso, é importante ressaltar que a aprovação do empréstimo não está configurada como automática, é necessário uma análise se a pessoa pode ou não ter direito a esse crédito fornecido pela instituição.
Para quem tem o nome negativo, isso se enquadra nas mesmas regras de antes, mas se a pessoa que solicitou o empréstimo tiver uma dívida que passe 3.000 reais, automaticamente não poderá receber esse crédito.
A regra da portaria que regulamenta esse crédito diz que "Pessoas físicas ou microempreendedores individuais (MEI) que possuem operações de crédito em bancos com valor total superior a R$ 3.000,00 não são elegíveis para contratar o crédito".
Postar um comentário