Cadastro Único:Veja os prazos para as revisões realizadas pelo Governo Federal

Imagem: Reprodução/Google


Segundo informações divulgadas recentemente pelo Ministério da Cidadania, 8 milhões de famílias devem atualizar as informações no CadÚnico - Cadastro Único.


Por isso, o governo pede maior atenção aos seguintes usuários: cidadãos inscritos na Auxilio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Provisão Contínua - BPC.


A atualização dos dados, no entanto, diz respeito à retomada dos processos de apuração de fatos e revisão cadastral, no entanto, o que se sabe até agora é que as famílias que possuem dados inconsistentes e que foram incluídas na investigação dos dados, devem utilizar os dados até julho deste ano.


Além disso, vale lembrar que essa atualização é de grande importância, afinal será responsável por evitar o cancelamento do benefício. No caso das famílias da revisão cadastral, que possuem informações desatualizadas, a regularização deve ser feita até dezembro deste ano.


Vale lembrar também que o Ministério da Cidadania fez um cronograma de revisão das inscrições. Com isso, somente as famílias com cadastros atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 serão chamadas para atualizar seus dados no Cadastro Único em 2022.


Por outro lado, as famílias que tiveram seus dados atualizados em 2018 ou em 2019 serão convocadas nos próximos anos para atualizar seus dados, de acordo com o período que o Governo decide.


O Cadastro Único


Atualizar o Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico, é importante, afinal, é a ferramenta que permite que as famílias entrem em benefícios como:


  • Ajuda do Brasil;
  • Benefício contínuo;
  • Tarifa de energia social.

Além disso, a atualização dos cadastros garantirá que as informações registradas na base do cadastro único ainda esteja de acordo com a realidade de cada usuário.


De acordo com a regra, as famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar todas as informações a cada dois anos, ou depreê-se de que há qualquer alteração a ser feita, seja na composição familiar, endereço, ou mesmo no trabalho e renda dos membros.


O novo aplicativo Cadúnico


Após o Governo Federal lançar o novo Aplicativo do Cadastro Único, as famílias cadastradas podem verificar seus dados de forma mais simples e rápida.


Além disso, as famílias cadastradas no auxílio Brasil podem receber mensagens na declaração de pagamento do benefício, ou através do aplicativo do programa.


Segundo dados divulgados pelo Ministério da Cidadania, o novo aplicativo CadÚnico ultrapassou 1 milhão de downloads.


Por fim, vale ressaltar também que, caso não haja alteração nas informações fornecidas na última entrevista, a família beneficiária poderá atualizar seus dados mediante confirmação pelo aplicativo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem