Atenção! Poupatempo faz mutirão para a renovação da CNH neste Sábado (21). Confira

Imagem: Reprodução/Google


Neste Sábado (21) o Poupatempo de São Paulo promove o primeiro mutirão do mês para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desta vez, a oportunidade é para motoristas cujos documentos expiraram em Janeiro e Fevereiro de 2021 e precisam renovar até 31 de Maio deste ano.


Segundo estimativas do Departamento de Trânsito (Detran-SP), mais de 170 mil motoristas estão nessas condições. Para atender principalmente esse público, serão oferecidas 9.400 vagas distribuídas nos postos de atendimento do programa. As vagas foram divulgadas nesta quarta-feira (18) e o agendamento já pode ser realizado em canais digitais – portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.


Este ano, o Poupatempo já realizou mais de 1 milhão de solicitações de renovação da CNH, e apenas 414 mil foram feitas pessoalmente em unidades físicas. No último ano, 7 milhões de cidadãos ingressaram no processo de renovação de sua qualificação no Poupatempo e, desse total, 4,5 milhões de solicitações (65%) foram feitas online.


A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente remotamente, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran-SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer pessoalmente em uma unidade, basta acompanhar o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de inscrição, pelos Correios.


Os motoristas que possuem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo pode ser solicitado durante o exame médico.


O teste é válido por dois anos e meio para crianças menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para pessoas com mais de 70 anos de idade. Outra opção é o motorista que solicita o downgrade da categoria, que também pode ser feito por canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem