Atenção candidato: Estão abertas as inscrições para o Enem 2022. Confira

Imagem: Reprodução/Google


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu inscrições para o Enem 2022. Os candidatos têm até 21 de Maio para garantir a inclusão no exame através da Página do Participante. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de Novembro.


Além da inscrição, os candidatos não isentos devem pagar a taxa de R$ 85 até 27 de Maio. O pagamento pode ser via boleto, cartão de crédito ou PIX. Vale lembrar que quem obteve a isenção da taxa também deve se inscrever.


Enem 2022


O registro passo a passo é muito simples. Na Página do Participante o candidato clica em "Inscrição". Em seguida, ele precisa selecionar a imagem indicada no desafio que aparece na tela.

O próximo passo é indicar o CPF e a data de nascimento. E clique em "Iniciar a inscrição". Depois de ler todas as informações basta clicar em "Next". E digite o nome do pai ou clique em "Eu não quero declarar".


O próximo passo é preencher os dados, como sexo, raça/cor, estado civil e nacionalidade. Além do município de nascimento e do CEP. O sistema preencherá as informações do endereço. O candidato precisa confirmar e colocar o complemento.


E então indique se você precisa de recurso de acessibilidade. Se sim, será necessário completar as informações de qual recurso o candidato precisará. É também durante a inscrição que o participante define a língua estrangeira da prova. As opções são inglês ou espanhol.


Em seguida, será necessário informar a situação do ensino médio e responder a um questionário socioeconômico. Além de informar um telefone e e-mail para contato e indicar o formato da prova, se ela será digital ou impressa.


Em seguida, é hora de indicar a cidade onde você fará o teste, enviar uma foto e confirmar todas as informações. Se estiver tudo certo, o solicitante envia a inscrição e vai nas informações de pagamento da taxa.


Apesar de todos os passos, o sistema é simples e muito intuitivo. A orientação é fazer o cadastro o mais rápido possível e evitar o sistema sobrecarregado nas últimas horas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem