Atenção beneficiários! Começa AMANHÃ o pagamento do 13º do INSS para quem recebe mais de um salário mínimo; Confira calendário

Imagem: Reprodução/Google

A espera pelo recebimento da segunda parcela do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está terminando. Nesta quarta-feira (1), o município inicia o calendário de pagamentos para pessoas que recebem mais de um salário mínimo. No primeiro dia, podem receber pessoas físicas que possuem os números 1 e 6 ao final do benefício.


A antecipação do 13º salário é paga desde o último mês de abril. A primeira parcela já foi paga oficialmente a todos os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS. Desde a semana passada, o Instituto liberou os valores da segunda rodada de antecipação para o mesmo segurado do município.


No entanto, até agora, apenas as pessoas que recebem um salário mínimo em seus benefícios conseguiram receber a segunda parte da antecipação.


Para aqueles que recebem um salário mínimo


  • Segunda-feira (30) - segurado com fim do benefício 4
  • Terça-feira (31) - segurado com fim do benefício 5
  • Quarta-feira (1) - segurado com fim do benefício 6
  • Quinta-feira (2) - segurado com fim do benefício 7
  • Sexta-feira (3) - segurado com fim do benefício 8

Vale ressaltar que já na terça-feira (31), os pagamentos da segunda parcela são feitos ao segurado que tiver o 5 como fim do benefício.


Para aqueles que recebem mais de um salário mínimo


  • Quarta-feira (1) - segurado com final de benefício 1 e 6
  • Quinta-feira (2) - segurado com fim do benefício 2 e 7
  • Sexta-feira (3) - segurado com fim do benefício 3 e 8

É importante lembrar que os pagamentos da primeira e segunda parcelas podem ter valores diferentes para cada cidadão. O INSS explica que a primeira transferência corresponde exatamente a 50% do valor das liberações tradicionais. O segundo tem descontos no imposto de renda para alguns segurados.


Preciso me candidatar?


Não. De acordo com informações do próprio INSS, não é necessário fazer qualquer tipo de solicitação para o recebimento do adiantamento do 13º salário para segurados. O município explica que o dinheiro é depositado automaticamente.


O depósito ocorre exatamente no mesmo local e no mesmo dia agendado para os pagamentos do próprio segurado. Dessa forma, ele recebe o dinheiro da mesma forma que recebeu naturalmente. As opções de movimento também seguem as mesmas.


As informações acima são importantes neste momento, pois acredita-se que as gangues usam a antecipação para tentar enganar os segurados, especialmente os idosos. Assim, é importante não clicar em links maliciosos sobre o tema.


14º salário para aposentados


Este é o terceiro ano consecutivo que o Governo Federal decide antecipar os pagamentos do 13º salário para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do programa. A decisão também foi tomada em 2020 e 2021.


Normalmente, os pagamentos desse complemento ocorrem no segundo semestre do ano, mais precisamente nos meses de novembro e dezembro. Com a antecipação de transferências para o primeiro semestre, o segurado não tem complementos no final do ano.


Na semana passada, o Congresso Nacional iniciou uma série de debates sobre projetos que visam criar um 14º salário para os segurados. No entanto, as discussões continuam em estágios iniciais. Portanto, ainda não há previsão para a liberação do segundo complemento deste ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem