Aprenda três receitas de chás para gripe poderosos para dar mais energia ao corpo.

Imagem: Reprodução/Google


Para começar bem o dia e a semana, nada melhor do que sentir que o corpo está disposto e cheio de energia. Isso não é tão fácil de pegar quando temos gripe. No entanto, nem sempre é necessário abusar de medicamentos, já que um bom chá de gripe pode renovar o clima. Aprenda três receitas de chás poderosos para dar mais energia ao corpo.


Chá de gripe: Confira 3 receitas energéticas


1 - Chá de Alecrim


Você precisará dos seguintes ingredientes para preparar o chá de alecrim:


  • 4g de folhas secas de alecrim;
  • 150 ml de água filtrada;

Apenas ferva a água, desligue o fogo e adicione o alecrim. Cubra a panela e deixe por 10 minutos. Então é só cantar, servir e tomar o chá.


2 - Chá Verde com limão


Para preparar adequadamente o chá verde, você precisa estar ciente de um detalhe importante. A água não deve ser fervida. Sim, a dica aqui é usar água filtrada e aquecê-la até que as bolas de ar comecem a se formar na parte inferior da panela.


Desligue o fogo e adicione uma colher de sopa de chá verde desidratado (ou fresco) a 250 ml de água quente, além de meio suco de limão. Deixe em infusão por 10 minutos. Não se esqueça de abafar a panela com uma tampa ou um prato.


Pessoas que sofrem de insônia devem evitar beber, pois é estimulante. Além disso, não é indicado o consumo de chá verde para pacientes que tratam a tireoide e de problemas intestinais e gastrointestinais. Se você fizer uso de anticoagulante também não deve tomar chá.


3 - Chá de Gengibre


Para se beneficiar das vantagens do gengibre, tente ingeri-lo na forma de chá. Para fazer isso, use o seguinte:


  • 250 ml de água (um copo comum);
  • 2 cm de gengibre ou meia colher de gengibre em pó.

Leve a água para o fogo e adicione o gengibre amassado. Deixe o líquido ferver por cerca de 10 minutos, pelo menos. Desligue o fogo e afogue a panela com uma tampa ou um prato.


Deixe a mistura descansar por 15 minutos. Passe o chá em uma peneira ou coer e pronto, seu chá de gengibre agora pode ser tomado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem