Aprenda como ativar a verificação de duas etapas no WhatsApp

Imagem: Reprodução/Google


A maneira mais eficiente de manter suas informações seguras na internet é habilitar a verificação em duas etapas. Está presente na maioria das plataformas sociais, especialmente no Facebook e Instagram. No entanto, os usuários podem habilitar a verificação em duas etapas no WhatsApp.


Aprenda a fazer todo o processo através de um passo a passo muito simples e explicativo.


Como faço para ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp?


Para habilitar o processo de verificação em duas etapas no WhatsApp e proteger suas informações, o processo é bastante simples. Siga o passo a passo abaixo para ter sucesso na tarefa:


  • Abra o aplicativo de mensagens WhatsApp em seu dispositivo móvel;
  • Encontrar e selecionar configurações de aplicativos;
  • Toque na opção "Conta" nas configurações do WhatsApp que você acabou de acessar;
  • Agora você precisa selecionar o recurso que é o objetivo deste passo a passo: "Verificação em duas etapas";
  • Toque em "Habilitar" para completar a primeira etapa do processo.

O que concluir a verificação em duas etapas no WhatsApp?


Depois de seguir as instruções acima, para ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp para sempre, você precisará fazer uma escolha. Você precisará inserir um endereço de e-mail. Por este endereço será feita a comunicação dos códigos da verificação mencionada.


Vale ressaltar que todo esse procedimento pode ser realizado sem problemas tanto em dispositivos Android quanto iOS. Outro ponto importante está nas próprias diretrizes do WhatsApp. "Recomendamos que você forneça um endereço de e-mail autêntico, para que você reduza o risco de ficar sem acesso à sua conta se esquecer seu PIN", recomenda o aplicativo.


A empresa também conclui com mais uma orientação: "se você receber um e-mail para desativar a verificação em duas etapas sem ter solicitado, não clique neste link. Outra pessoa pode estar tentando registrar seu número.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem