Seu Auxílio Brasil foi suspenso? Veja o que você deve fazer e quais regras deve seguir

Imagem: Reprodução/Google


O Auxílio Brasil atende cerca de 18 milhões de brasileiros na pobreza e na pobreza por mês. Para continuar dentro da folha de pagamento do programa, há uma série de regras que devem continuar a ser cumpridas pela família.


Esses requisitos garantem a continuidade dos pagamentos, mas também devem ser respeitados se o benefício for suspenso. A razão é que a suspensão não significa que as transferências foram bloqueadas permanentemente.


Todos os meses, o Ministério da Cidadania realiza uma espécie de pente fino para verificar se a família ainda atende aos critérios de elegibilidade do Auxílio Brasil. Quando você encontra qualquer inconsistência, a pasta pode suspender os pagamentos.

Suspensão e bloqueio


Os motivos para a pausa nas liberações são os mais diversos, como o recebimento simultâneo do Seguro de Defesa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Neste caso, o auxílio está suspenso até o fim das transferências do benefício trabalhista.


Enquanto isso, as condicionalidades para receber o Ajuda brasil devem continuar a ser mantidas. As crianças devem continuar respeitando o mínimo de frequência escolar exigida, as gestantes precisam continuar fazendo o pré-natal correto, entre outros requisitos.


Seguir as regras mesmo com o benefício suspenso impede o bloqueio definitivo dos pagamentos. Quando isso ocorre, não há mais previsão para o retorno do Ajuda brasil, e a família precisa enfrentar todo o processo seletivo novamente para ser aceita no programa novamente.


Auxílio Brasil em Abril


A nova rodada de transferências do programa começou em 14 de abril e segue até o próximo dia 29. Elas ocorrem na ordem do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários, de acordo com o calendário abaixo:


NIS Final 1: 14 de Abril

NIS Final 2: 18 de Abril

NIS Final 3: 19 de Abril

NIS Final 4: 20 de Abril

NIS Final 5: 22 de Abril

NIS Final 6: 25 de Abril

NIS Final 7: 26 de Abril

NIS Final 8: 27 de Abril

NIS Final 9: 28 de Abril

NIS Final 0: 29 de Abril

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem