Pé diabético: Veja sintomas nos pés que você deve prestar atenção

Imagem: Reprodução/Google


Pessoas com diabetes devem prestar atenção a todas as manifestações de diabetes em seu corpo. Uma delas está relacionada com as extremidades do corpo, pois muitas vezes podem perder a sensibilidade.


O pé diabético consiste em várias alterações que ocorrem nos pés daqueles que têm diabetes descontrolada. Os riscos de infecções ou problemas de circulação nos membros inferiores pioram, a consequência é o aparecimento de feridas que não são curadas e até mesmo infecções nos pés.


Sintomas do pé diabético


Os principais sintomas do pé diabético são: perda de sensibilidade local, formigamento, dor, queimação nos pés e pernas, dormência e fraqueza nas pernas.


É muito comum as pessoas não perceberem que estão experimentando esses sintomas. E eles só recebem ajuda médica quando percebem que você está em um estágio avançado de lesão ou infecção. Assim, o tratamento é mais difícil devido a problemas de circulação.


O Instituto britânico de Diabetes e Doenças Digestivas e Renárias aponta que existem 3 sintomas essenciais que devem ser observados nos pés de pessoas diabéticas, incluindo vermelhidão, calor e inchaço.


A pessoa com diabetes precisa monitorar se em seus pés tem cortes, feridas e unhas encravadas, e se houver, nunca deve levar tempo para realizar o tratamento, para evitar os riscos de grandes problemas, como a amputação de membros.


Outras precauções importantes são evitar andar descalço, sempre manter os pés limpos e optar por calçados confortáveis. Então fique alerta, cuide da saúde dos pés e mantenha os níveis de açúcar no sangue sob controle.


A melhor maneira de controlar o açúcar no sangue


De acordo com a American Diabetes Association, os níveis seguros de açúcar no sangue não devem exceder 130 mg/dl de jejum e antes das refeições. Depois, eles devem permanecer em 180mg/dl, isso após duas horas de refeições.


E se suspeitar da doença, um médico deve ser consultado para iniciar imediatamente o tratamento adequado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem