As mídias sociais, os e-commerces e as inúmeras possibilidades no ambiente digital aumentaram a demanda por melhoria de conexão. Em diversas atividades profissionais qualidade e rapidez são indispensáveis, buscando garantir processos eficientes.
A versão foi lançada em setembro de 2019 e se destacou pelos grandes avanços e velocidade nas pesquisas envolvendo inúmeros testes. Seu grande diferencial é encontrado no OFDMA (Orthogonal Frequency Division Multiple Access), um sistema que divide um único sinal em 30 dispositivos diferentes.
Como funciona o Wi-Fi 6 e quando seus recursos estarão disponíveis?
Reforçando, a vantagem da divisão de frequências é explicada pela ferramenta de tecnologia mu-mimo (Multi User MIMO), responsável pelo encaminhamento da energia necessária.
Finalmente, a criptografia WPA 3 aprimorada ajuda a prevenir ataques de servidores e fortalece outros códigos de segurança usados na internet.
A Anatel e outros órgãos públicos já discutiram a possibilidade de trazer a novidade para o país, porém, a melhoria do 5G ainda é uma urgência. O MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) ressalta que a partir de 2030 essa mudança se tornará uma prioridade do Governo.
Postar um comentário