O excesso de banho pode prejudicar os cabelos, a pele e os órgãos sexuais de homens e mulheres. Veja porque

Imagem: Reprodução/Google


Para muitas pessoas, a notícia de que a conta de luz vai ficar mais barata tem sido um alívio quando se trata de banho. Talvez você seja uma daquelas pessoas que toma dois ou mais banhos por dia. No entanto, a conta de luz está longe de ser o único problema que o excesso de banho pode causar. Muito banho é ruim e você vai se surpreender com as seguintes informações.


Tomar banho demais é ruim e pode prejudicar sua saúde


Segundo especialistas em saúde, apenas 1 banho bem tomado por dia é suficiente para manter o corpo limpo. Mais do que isso pode ser apenas exagero e ainda causa problemas para a saúde das pessoas. Veja quais são as consequências de tomar banho demais para o corpo.


1 - Muito banho pode prejudicar o cabelo


Lavar a cabeça é uma das partes mais prazerosas do banho, além de relaxar é muito confortável sentir o cabelo limpo novamente. No entanto, o procedimento deve ser feito com água quente ou fria para não danificar suas fechaduras. Além disso, a lavagem excessiva remove a proteção natural dos fios e pode fazer com que o couro cabeludo produza ainda mais sebo. Tudo isso sem mencionar o excesso de produtos químicos usados na lavagem.


2 - Banho demais é ruim para a pele


O sabão não só remove bactérias boas para o corpo, como também mata alguns microrganismos que são benéficos. O banho excessivo causa ressecamento, coceira e feridas na pele de qualquer um. Há dermatologistas que indicam tomar banho apenas 2 ou 3 vezes por semana.


3 - Danos aos órgãos sexuais


Você não esperava essa, certo? Mas tomar muito banho é ruim para a saúde dos órgãos reprodutivos do ser humano. Especialmente para as mulheres, lavar muitas vezes a vagina pode causar desequilíbrio de pH, alergias e sensibilidades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem