Novo app do CadÚnico: Veja como acessar informações

Imagem: Reprodução/Google


O novo aplicativo de Cadastro Único para benefícios sociais (CadÚnico) do governo federal foi atualizado. Agora você pode verificar o cadastro através do aplicativo de uma forma diferente. Existem basicamente duas maneiras de acessar as informações dentro do aplicativo CadÚnico. Confira todos os detalhes e passo a passo no texto abaixo.


Vale ressaltar que o novo aplicativo CadÚnico traz todas as informações sobre os benefícios a que o cidadão recebe ou tem direito. Além disso, através dele, você pode consultar a situação das solicitações, informações cadastrais e vários outros dados importantes para os beneficiários de programas sociais.


Consulta simples pelo novo aplicativo CadÚnico:


O processo de consulta é muito simples e pode ser feito para adquirir algumas informações básicas e aprofundadas. Para isso, a primeira coisa a fazer é baixar o novo aplicativo CadÚnico em seu dispositivo e instalá-lo corretamente.


Digite o nome completo, data de nascimento, nome da mãe e município de residência. Ao tocar continua, o beneficiário poderá verificar informações como: código família, atualização cadastral, Número de Identificação Social (NIS) e renda per capita cadastrada.


Como concluir consulta no novo aplicativo CadÚnico


Se você quiser ter acesso a informações simples de consulta, mas precisa ir mais longe, o caminho é fazer a consulta completa. O novo aplicativo cadúnico mostra o endereço cadastrado pela família, dados domiciliares, despesas, membros cadastrados, informações sobre o responsável e sobre os benefícios.


Para fazer a consulta completa no aplicativo CadÚnico, o cidadão precisa inserir mais alguns dados. O login deve ser feito pelo portal Gov.br, utilizando o número do CPF e a senha cadastrada.


Caso não tenha cadastro no portal do governo, é importante que gov.br acesse e se cadastre corretamente. Isso garantirá o acesso a uma série de outros serviços digitais disponíveis pelo governo brasileiro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem