Cuidado! Confira os 6 motivos que podem fazer você ser banido do WhatsApp.

Imagem: Reprodução/Google


Alguns aplicativos são tão comuns e estão tão inseridos no dia-a-dia das pessoas que ninguém pensa em algumas questões importantes. Por exemplo, você sabia que poderia ser banido do WhatsApp em algumas circunstâncias específicas? 


Isso deixaria você e seu dispositivo completamente impedidos de responder mensagens, conversar com amigos, ver grupo de trabalho, entre outras coisas. Hoje, vamos dizer quais as razões pelas quais um indivíduo é banido do WhatsApp.


Como alguém pode ser banido do WhatsApp?


Primeiro, esteja ciente de que qualquer usuário pode ser banido do WhatsApp a qualquer momento. Para que isso ocorra, basta que o usuário quebre alguma regra presente nos Termos de Serviço do Mensageiro. Inclusive, pode ser que você esteve perto de violar alguma regra sem sequer ter ideia.


O que pode fazer você ser banido do WhatsApp?


1 - Use aplicativos de clones


Use aplicativos de clones do WhatsApp, como GB ou Plus. Pessoas que fazem uso de programas paralelos como estes podem acabar banidos para sempre.


2 - Inatividade contábil


Se você ficar 120 dias sem usar o WhatsApp, sua conta será banida. Sim, passar 4 meses longe do aplicativo é suficiente para ser banido do WhatsApp. No entanto, a empresa notifica o usuário antes de tomar medidas para cancelar sua presença dentro do aplicativo.
Todos os arquivos permanecerão armazenados para que o usuário solicite, se necessário.


3 - Muitas bloqueios seguidos


Se em 24 horas uma conta recebe inúmeras fechaduras ao mesmo tempo, o WhatsApp pode banir essa pessoa para sempre. Se isso acontecer, a empresa permite que o usuário bloqueado apele.


4 - Spam é motivo para ser banido do WhatsApp


Enviar a mesma mensagem para muitos contatos ao mesmo tempo pode configurar spam. Essa é uma das regras mais comuns que levam à proibição do WhatsApp.


5 - Fake News


Espalhar notícias falsas é motivo para ser bloqueado e banido do WhatsApp. A atitude é tomada a partir de denúncias constantes de outras pessoas.


6 - Você pode ser banido do WhatsApp por infrações


Ofender outros usuários e usar palavras proibidas pela empresa também pode resultar em uma proibição permanente da pessoa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem