Consulta ao abono salarial é feita pela Carteira de Trabalho Digital. Confira como

Imagem: Reprodução/Google


A consulta do abono salarial pode ser feita de forma simples e rápida. Basta acessar a Carteira de Trabalho Digital. A tecnologia permite que os trabalhadores consultem os valores, bem como a data de pagamento e muito mais.


O abono salarial é um benefício pago uma vez por ano aos trabalhadores. Vale o máximo de um salário mínimo. Aplica-se àqueles que recebem até dois salários mínimos. O valor final do benefício varia de acordo com os meses trabalhados no ano base.


Consulta do abono salarial


Neste ano, o valor mínimo é de R$ 101 e o máximo de R$ 1.212. Por exemplo, quem trabalhou apenas 1 mês de carteira assinada recebe o valor mínimo. O trabalhador que teve um ano completo receberá o salário total. Mas não basta saber os valores, o que os trabalhadores realmente querem é saber quando receberão.


Então, se essa é a sua pergunta, saiba que é muito simples consultar o abono salarial. E você nem precisa sair de casa. O serviço está disponível na Carteira de Trabalho Digital.


O primeiro ponto é ter a carteira digital. Basta criar uma conta no site do governo, o gov.br. O trabalhador tem que entrar no número do CPF. Depois disso, você precisa baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.


Através do aplicativo o trabalhador pode consultar o abono salarial e vários outros serviços. Por exemplo, consultar as últimas notas, como licença médica. Além de verificar contratos de trabalho.


Ou seja, o trabalhador é capaz de acompanhar toda a vida profissional, como dados pessoais e contratos de trabalho. No menu "Benefícios" você pode consultar o abono salarial e ver o valor, bem como o dia e a forma da decolagem.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem