Confira o calendário do Saque Emergencial do FGTS 2022

Imagem: Reprodução/Google


Que a pandemia trouxe problemas econômicos para praticamente todos os brasileiros não é novidade. E pensando em uma recuperação econômica, o presidente está criando uma série de medidas econômicas. Uma delas foi a liberação emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tanto para quem tem saldo de conta ativa (emprego atual) quanto inativa (empregos anteriores).


Os pagamentos serão feitos entre 20 de abril e 25 de junho, então você deve estar ciente das datas de pagamento para não perder.


O que acontece se eu não realizar minha saída?


Muitas pessoas se perguntam o que acontece com o dinheiro se o dinheiro não é feito ou se a pessoa esquece de fazer o dinheiro.


Se isso acontecer com você, fique tranquilo, o valor não é perdido, ele só retorna para sua conta do FGTS e o dinheiro é bloqueado novamente para o dinheiro, podendo ser sacado em outra circunstância, seja pela nova liberação extra do FGTS, pela devolução ou outra modalidade.
O prazo para fazer a queda de emergência antes que ele retorne à conta é 30 de Novembro.

Se eu realizar o saque emergencial, posso realizar o saque-aniversário?


Outra pergunta muito comum é sobre o aniversário de decolagem, e se o saque de emergência afeta o aniversário de alguma forma.


Você pode ter certeza de que mesmo se você fizer a decolagem de emergência, você não perderá o seu saque de aniversário, a menos que sua conta seja reiniciada.


Qual é o valor do saque emergencial?


O saque emergencial tem valor de até R$ 1.000 e pode ser sacado de acordo com o calendário. Se você tiver um valor abaixo do valor em suas contas, você pode sacar o valor total.


Como receber esse valor?


O recibo é feito através da poupança social ou pode até ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.


Diretamente no aplicativo você pode enviar o dinheiro para alguma outra conta de sua escolha ou criar um código para dinheiro sem cartão e, em seguida, ir a uma lotérica ou terminal de autoatendimento da Caixa e realizar o saque.


É importante dizer que o código é válido por uma hora, então você deve gerá-lo apenas quando você já estiver perto do saque.


Calendário de disponibilização de valores



Imagem: Reprodução/Google


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem