Confira Como fazer PIX na Caixa: como transferir e receber dinheiro no app Caixa

Imagem: Reprodução/Google


O PIX é outra forma de as pessoas no Brasil pagarem suas contas e transações através do Banco Central. Os movimentos são feitos imediatamente, e o dinheiro é transferido para a conta-alvo de forma virtualmente instantânea.


Os serviços PIX estão disponíveis sempre que você precisar deles. Fazer um PIX é gratuito, e é muito mais rápido e fácil do que realizar um TED ou DOC com seu cartão de débito. O fato de essa transação estiver disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia é outro grande benefício.


Tenho certeza que você se lembrou que precisava pagar alguém ou fazer uma transferência depois das 5:00 e você tinha que agendar TED. Como o PIX pode ser realizado a qualquer hora do dia, isso não acontece mais e você pode fazer pagamentos a qualquer momento que quiser. Continue lendo para aprender a pix na Caixa.

 

O que é a chave PIX

A chave PIX pode ser qualquer dado que identifique sua conta bancária. Isso é muito útil, pois não é necessário lembrar todos os dados bancários, basta passar sua chave PIX, que pode ser um número de CPF, telefone, e-mail ou uma chave aleatória.


Cada uma dessas chaves só pode ser vinculada a uma de suas contas bancárias, mas se você quiser, você pode registrar todas as chaves PIX em uma única conta. Não é nada demais. Para fazer sua chave PIX na Caixa, você precisa acessar seu aplicativo e realizar o passo a passo que aparecerá na sua tela.


Uma coisa importante é que se você usar o seu CPF como sua chave PIX em algum outro banco, você não pode usar esses mesmos dados para registrar a chave PIX na Caixa. Nesse caso, é necessário escolher um dado que ainda não tenha sido registrado em outro banco, como seu e-mail ou seu celular.


Como se inscrever

Podemos cadastrar o PIX pelo aplicativo Caixa, Caixa Tem ou pela internet. Você pode encontrar instruções fáceis sobre como fazê-lo através de qualquer uma dessas rotas. Existem muitos benefícios gratuitos e exclusivos que acompanham a inscrição no pix.

 

Como funciona o PIX

Se você for o destinatário, registre sua chave PIX na Caixa para fornecê-la ao remetente da transferência de dinheiro. Você também pode gerar um código QR e fornecê-lo ao remetente eletronicamente.


As empresas podem gerar QR Codes e postá-los em seus contadores. Quando os clientes os digitalizam, aceleram o processo de pagamento, pois basta o cliente apontar o telefone para o QR Code com o aplicativo do banco aberto e efetuar o pagamento.


Se você vai pagar ou transferir, vá para o ícone PIX no internet banking, caixa ou caixa que você tem na opção "Pagar/Transferir" e digitar a tecla PIX de quem receberá o valor. Outra opção é capturar com a câmera do telefone o QR Code gerado pelo destinatário.


O que é um QR Code?

É um tipo diferente de código de barras, que tem a forma de um quadrado e armazena informações de transações de pagamento, como a conta-alvo.


Se você quiser transferir dinheiro da sua conta, basta acessar os dados da transação no internet banking da Caixa ou no aplicativo Caixa Mobile e dizer quem deve receber o dinheiro. Em seguida, selecione o valor e pressione "Pagar". Alternativamente, você pode digitalizar seu telefone usando seu código QR.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem