Confira 5 dicas para evitar a ressaca no dia seguinte

Imagem: Reprodução/Google


Imediatamente, vamos passar algumas dicas sobre como evitar a ressaca no dia seguinte. A ressaca é, na verdade, um desgaste energético em nosso corpo devido à ingestão de bebidas alcoólicas. Confira aqui no Brasil 123.


Ressaca no dia seguinte


Em primeiro lugar, é bom saber que podemos nos prevenir da ressaca de uma maneira simples e fácil. De agora em diante, tome cuidado antes de ir à balada, festas, shows, no bar de esquina ou mesmo em casa. Em seguida, passaremos as 5 dicas.


Alimente-se antes de sair de casa.


Ao beber algumas bebidas, certifique-se de comer bem antes, pois nosso corpo estará preparado para queimar calorias depois de beber bebidas alcoólicas. Então tente se alimentar de alimentos que não têm gorduras.


Hidrate-se ao consumir bebidas alcoólicas para evitar a ressaca do dia seguinte


Certifique-se de se hidratar ao consumir bebidas alcoólicas, por isso tente beber água entre um copo e outra bebida ou até mesmo outra bebida, como suco ou refrigerante. Assim, seu corpo será hidratado e com energia suficiente para queimar essas calorias criadas pelo consumo de bebidas alcoólicas.


Desta forma, não deixe de beber muita água antes, durante e depois do seu consumo de álcool.


Faça uso de chás


Recorra a chás que ajudam no metabolismo, esses chás podem ser conhecidos por você e até mesmo ter em casa no uso diário. Chá da baía, hortelã, casca de cebola, gengibre, erva-doce.


Eles ajudam no combate à queima de calorias geradas pelo consumo de álcool, ativando assim nossas ações bilias fazendo com que todas as toxinas sejam eliminadas através de nossos rins e fígado, desta forma você evitará a ressaca no dia seguinte.


Consumir frutas


O consumo de frutas é uma excelente maneira de ficar atento à ressaca, pois se você consumir laranja e limão estará nutrindo seu corpo com vitamina C, se você consumir bananas você terá cálcio e potássio, maçã e pera excelente antioxidante; há mais melão, melancia e mamão e tantos outros.


Portanto, sempre que você consome álcool a fruta é excelente para prevenir e evitar a ressaca do dia seguinte. Então, consuma um monte de frutas, assim você terá o corpo protegido.


Imagem: Reprodução/Google


Faça uso da alcachofra


Você pode recorrer à alcachofra in natura. Para isso, cozinhe em uma panela com água, após cerca de 10 minutos de ebulição desligue o fogo e espere amornar, depois de fazer esse procedimento você pode consumir as gengivas de alcachofra e colocar a água de cozimento em um recipiente na geladeira para consumir gradualmente.


Alcachofra faz nosso corpo queimar todo o açúcar e gorduras criados pelo consumo de álcool. Com o consumo de alcachofra você evitará a ressaca do dia seguinte. Outra opção é comprar cápsulas em farmácias e consumir uma antes de beber e outra quando parar de beber.


Finalmente, com essas dicas esperamos ter ajudado. Além disso, é claro, o importante é evitar o consumo excessivo de álcool.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem