Concursos PM vão oferecer 9 mil vagas de níveis médio e superior em 8 editais. Confira

Imagem: Reprodução/Google



Os concurseiros que sonham em ingressar na carreira de Polícia Militar devem estar atentos às previsões de concursos públicos em corporações distribuídas em diferentes regiões do Brasil. Há eventos com editais programados para sair entre o final de 2020 e o início de 2021.


As seleções incluirão cargos de soldado e oficial, que exigem, respectivamente, ensino médio e superior. Ao todo, são oito corporações com editais agendados. Confira o andamento de cada um e, para mais informações, acesse as páginas de cada concurso.


1. Concurso PM PA


A Seplad já informou que o edital está previsto para 2020. São 2.405 vagas para os níveis médio e superior, nos cargos de soldado e oficial, respectivamente. Iades foi o vencedor do processo licitatório da banca organizadora do concurso, mas o PA PM ainda aguarda recursos para oficializar a escolha.


2. Concurso PM TO


O edital está próximo de ser publicado e prevê a abertura de 1.000 vagas para o cargo de soldado. Ambos os sexos serão capazes de se inscrever. É necessário ter ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura entre 1,60m (mulheres) e 1,63m (homens). O banco responsável será o Cebraspe.


3. Concurso PM AL


Segundo o governador, Renan Filho, os editais para a Polícia Militar e também para o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas serão publicados após a pandemia.


O objetivo é preencher 500 vagas para a carreira de soldado, que exige ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Ainda é necessário ter uma altura mínima de 160m (feminino) ou 1,65m (masculino).


4. Concurso PM CE


O próximo concurso foi anunciado pelo governador, Camilo Santana, e confirmado pelo secretário de Segurança Pública, André Costa. O número de vagas ainda não foi confirmado, mas deve incluir apenas candidatos do sexo masculino. O requisito é ter ensino médio completo e ter entre 18 e 30 anos.


5. Concurso PM PI


A competição está marcada para 2020, mas por causa da pandemia, ela deve ser publicada apenas em 2021. De acordo com a Secretaria de Segurança, foi solicitada ao governo mais de 1.000 vagas para o cargo de soldado com exigência de nível médio.


6. Concurso PM SP


Diante das restrições impostas pela pandemia, não se sabe quando será publicado o próximo edital para a PM DE SP com a oferta de 2.700 vagas para o cargo de soldado. O anúncio da corporação foi planejado porque costuma publicar dois editais no ano. O primeiro já saiu aconteceu no semestre passado.


7. Concurso PMERJ Saúde 


A PMERJ também confirmou a concorrência para a área da saúde. A oferta é de 67 vagas, 42 para médico do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e 25 para técnicos de enfermagem.


Essas posições exigem os níveis médio e superior, respectivamente. O salário inicial será de R$ 3.246,42 para técnicos e R$ 6.014,19 para médicos.


8. Concuros PMERJ Saúde 


O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou em agosto a abertura de um novo concurso com 32 vagas para o conselho de administração. No momento, a corporação está trabalhando na escolha do banco organizador.


Para concorrer, é necessário ter nível superior de direito, idade até 35 anos (na data de publicação do edital) e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.


Além desse concurso, também foi confirmado que está na pauta do governo estadual um novo evento da PMERJ com 2.000 vagas para soldados. Entretanto, o próximo edital só será divulgado com a convocação de 400 remanescentes do concurso de 2014.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem