Compras parceladas: Veja como é simples usar a nova função do PIX parcelado em vez do cartão de crédito.

Imagem: Reprodução/Google


O parcelamento PIX chegou com tudo e promete cair no gosto dos brasileiros. É mais uma opção de pagamento que funciona como um cartão de crédito. As compras podem ser parcelada, com juros que variam de um banco para outro. Veja como é simples usar o PIX dividido.


Até agora, Santander e Mercado Pago foram os primeiros a oferecer o serviço. A expectativa é que mais bancos ofereçam a possibilidade de parcelamento por pix. Reduzindo assim a dependência de cartões de crédito.


Compras parcelas


Diante dos altos preços, os brasileiros estão cada vez mais dependentes das parcelas. Mesmo nos supermercados as compras começaram a ser divididas. É neste ponto de tanto aperto financeiro que o parcelamento PIX surge como outra opção.


Por meio do serviço, os clientes podem acessar crédito para transferências e parcelamento em até 24 vezes. Os juros variam de um banco para outro. Por isso, é sempre bom ver a melhor opção antes de optar por compras parceladas pela PIX.


Isso porque em alguns bancos a parcela é debitada automaticamente. Se o cliente não tiver saldo na conta, ele vai cair no cheque especial. Então a dor de cabeça começa a ficar maior, por causa dos juros altos. Assim, apesar da facilidade, o parcelamento PIX deve ser usado com cautela. Você não pode pensar que muito crédito é parte da renda. Porque, assim, a tendência é cair em dívida.


No caso do Mercado Pago, o parcelamento é com o QR Code na função crédito. Assim, a fintech empresta um valor para o cliente fazer as compras em parcelas. Depois disso, a pessoa paga com juros. O serviço está disponível no aplicativo Conta de Mercado Pago. Na área PIX, selecione o QR Code. Em seguida, aponte a câmera para o telefone, confirme o valor e faça a parcela. E é isso.


Além disso, outra opção é o Banco Santander, que oferece crédito a partir de R$ 100 para o cliente parcelar o valor em até 24 vezes. No momento da divisão, antes que o cliente precise contratar um crédito no valor da transferência. E escolha a data de vencimento e a quantidade de parcelas. O débito do parcelamento está em conta corrente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem