Compartilhamento de mensagens do WhatsApp tem novo limite. Confira

Imagem: Reprodução/Google


O WhatsApp está constantemente investindo em melhorias em sua plataforma. Atualizações publicadas por sites especializados no aplicativo são cada vez mais frequentes. Além disso, a empresa demonstra estar atenta às demandas dos usuários e também à sua segurança. Portanto, o encaminhamento de mensagens do WhatsApp será reduzido muito em breve.


Mensagens do WhatsApp terão limite de compartilhamento


O WhatsApp tem sido, sem dúvida, uma das melhores invenções de aplicativos de comunicação dos últimos anos. Ao contrário de programas para PC do passado, como ICQ e MSN, o WhatsApp não perdeu seu post. Pelo contrário, a cada dia a plataforma cresce mais e é popularizada entre os novos fãs.


Uma mudança em suas regras internas chamou a atenção do público há cerca de dois anos. A plataforma limitou o compartilhamento de mensagens da mesma forma. As razões foram para evitar a disseminação de notícias falsas e desinformação, além de dificultar alguns golpes. No entanto, as restrições agora ficarão mais duras.


Mensagens do WhatsApp podem ser compartilhadas apenas uma vez


Isso mesmo, de acordo com as informações divulgadas pelo portal WABetaInfo, o WhatsApp já começou a testar sua nova restrição. Os usuários só poderão compartilhar a mesma mensagem uma vez.


Se hoje, você pode compartilhar a mesma mensagem em 5 grupos, agora a limitação foi estendida para apenas 1. Para compartilhar, então, o usuário terá que copiar manualmente a mesma mensagem.


Combater a desinformação é o foco


Isso dificulta a vida de robôs que automatizam processos de disseminação de notícias falsas, por exemplo. A plataforma também atualizou recentemente suas políticas contra a desinformação, o que endossa ainda mais a suspeita das razões das mudanças.


Os dados referentes às novas medidas de restrição de compartilhamento foram divulgados através do portal WABetaInfo. Este site é especializado em revelar tudo o que ainda está em fase de testes dentro do WhatsApp.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem